Tempo
|
A+ / A-

"Game Over". Ted Cruz desiste após vitória de Trump em Indiana

04 mai, 2016 - 00:58

O senador com ligações ao "Tea Party" não resistiu a mais um desaire e deixa o caminho aberto para Donald Trump ser o candidato do Partido Republicano a Presidente dos Estados Unidos.

A+ / A-

Ted Cruz anunciou esta terça-feira a desistência das primárias do Partido Republicano após mais uma vitória de Donald Trump, desta vez no estado do Indiana.

O senador com ligações ao "Tea Party", a ala mais conservadora dos republicanos, considera que esta derrota afasta-o definitivamente da possibilidade de alcançar a nomeação do partido a candidato a Presidente dos Estados Unidos, nas eleições de Novembro deste ano.

O anúncio de Ted Cruz foi conhecido pouco depois de as projecções das televisões darem como certo o triunfo de Donald Trump no estado do Indiana.

O polémico magnata, que quer construir um muro entre os Estados Unidos e o México, está cada vez mais imparável na marcha para a nomeação presidencial.

"Conseguimos uma vitória tremenda esta noite", declarou Donald Trump que, com a desistência de Ted Cruz, só tem um adversário na corrida à nomeação republicana: John Kasich.

As televisões norte-americanas dão como segura a Vitória de Trump, depois de as urnas terem fechado no estado de Indiana. Trump está bem colocado para conseguir uma votação na casa dos 50%, batendo assim o senador do Texas, Ted Cruz. Já John Kasich, do Ohio, conseguiu o terceiro lugar mas já muito distante dos dois primeiros.

No lado dos democratas, Hillary Clinton começou em vantagem, mas Bernie Sanders recuperou à medida que os votos começaram a ser contados e é apontado como vencedor no Indiana, pelas estações de televisão MSNBC e Fox.

[Notícia actualizada às 02h31]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Miguel
    04 mai, 2016 Amadora 08:10
    Afinal há muita gente com os ideais de Trump. Apoiam o dito "politicamnete Incorrecto" que na verdade é o correcto. Para terem uma ideia muitos apoantes de trump são insultados e até agredidos por apoiantes de Bernie, já o contrário não acontece. Ou seja a maioria dos aopiantes de bernie são uns animais. Se os EUA são os mais poderosos é hora de agir como tal, sem tabus e governar correctamente e não com a hipócrisia do "politicamente correcto" que pune gente de bem e apoia bandidos.

Destaques V+