Tempo
|
A+ / A-

Presidente da SAD do União de Leiria detido para interrogatório

04 mai, 2016 - 00:04

O dirigente desportivo está a ser ouvido por um juiz no âmbito da "Operação Matrioskas". Foram ainda detidos o vice-presidente e o contabilista da SAD leiriense.

A+ / A-

O presidente da SAD do União de Leiria, Alexander Tolstikov, foi detido para interrogatório no âmbito da Operação Matrioskas, que na terça-feira viu a Polícia Judiciária levar a cabo buscas nas SAD do Sporting de Braga, Sporting e Benfica. Os detidos serão presentes a juiz na manhã de quinta-feira, às 9h30.

Sporting, Benfica e Braga foram alvo de buscas apenas para que os investigadores recolhessem documentação relativa a negócios que fizeram com o principal arguido deste caso, o empresário russo Alexander Tolstikov, que é presidente da SAD do União Desportiva de Leiria.

Além do presidente, o vice presidente e o contabilistas da SAD leiriense também foram detidos para interrogatório. Em causa, nesta investigação, estão suspeitas de branqueamento de capitais, fraude fiscal e associação criminosa.

Alexander Tolstikov vendeu vários jogadores aos clubes em questão, nomeadamente Vitaly Lystsov ao Benfica e Tomas Rukas ao Sporting, ambos vindos do União de Leiria. No Braga, mediou a transferência de Stanislav Kriciuk para o Krasnodar, na Rússia.

[Notícia actualizada às 13h54 de quarta-feira]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+