Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tiago acredita que o título já não escapa ao Benfica

04 mai, 2016 - 11:15

O antigo médio dos encarnados, e ex-jogador do Marítimo, pensa que os dois candidatos ao título não perdem mais pontos até ao fim da época. Valoriza o trabalho de Jorge Jesus e destaca o enorme mérito de Rui Vitória.

A+ / A-

Tiago acha que o tricampeonato já não escapa ao Benfica. O experiente médio português, de 40 anos, admite que pode haver surpresas, mas pensa que os dois candidatos ao título "não vão perder mais pontos até ao final do campeonato".

Os encarnados, líderes da classificação com dois pontos de vantagem sobre o Sporting, deslocam-se ao terreno do Marítimo, na próxima jornada, e terminam a época, em casa, com o Nacional. Os leões recebem o Vitória de Setúbal e visitam o Sporting de Braga.

Tiago, que passou por Benfica e Marítimo, prevê dificuldades na Madeira para a equipa de Rui Vitória, ainda que, reforce, a sua convicção é que os lisboetas vão passar o teste. "Apesar do Marítimo não estar a lutar por qualquer objectivo, os jogadores querem vencer. Não é fácil jogar nos Barreiros. O Marítimo cria muitas dificuldades e o clima também dificulta a adaptação de algumas equipas. Tem que ser um Benfica com a mesma identidade dos últimos jogos", observa o jogador, em entrevista a Bola Branca.

Rui Vitória e Jorge Jesus

Bicampeão pelo FC Porto, com José Mourinho, Tiago reconhece valor ao trabalho realizado pelos treinadores de Benfica e Sporting. A Jesus atribuiu o mérito de reabilitar o clube e colocá-lo, de novo, na luta pelo título.

A Rui Vitória aponta "um trabalho fantástico", tendo em conta que chegou a estar a oito pontos da liderança, que "não teve pré-época" e que teve que lidar com lesões de jogadores importantes. "Ele inverteu a situação e apostou, sem problemas, em jovens com valor. Há que dar os parabéns ao Rui Vitória pelo trabalho que está a fazer", anota.

Arbitragens

Sporting e FC Porto reclamaram, recentemente, que sem erros de arbitragem estariam no primeiro lugar do campeonato. Os protestos têm sido veementes e Tiago considera que têm sido "exagerados".

O médio diz que "todos têm sempre razões de queixas" e salvaguarda que há diferenças na forma como os árbitros olham para os jogadores das equipas, dependendo do nome. Tiago vestiu a camisola de dois grandes - Benfica e FC Porto -, mas também passou por clubes de média dimensão e reconhece que "sentia respeito diferente" quando estava nos pesos-pesados.

Tiago está em final de carreira, no Trofense. Natural da Trofa, está há sete temporada no clube da terra. Famalicão, Marítimo, Benfica, Rayo Vallevano, Tenerife, Leiria, FC Porto e Boavista completam o currículo de um jogador com um vasto palmarés. No Porto foi bicampeão nacional, ganhou a Liga dos Campeões, a Taça UEFA, uma Taça da Portugal e uma Supertaça. Venceu a Taça Intertoto, pelo Leiria.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    04 mai, 2016 palmela 12:50
    Senhor paulino estou sem carga no tablet!

Destaques V+