Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndio em fábrica de papel de Vila Velha de Ródão dominado

03 mai, 2016 - 14:59

A fábrica foi evacuada e não há vítimas.

A+ / A-

O incêndio que hoje atingiu a fábrica de papel tissue da The Navigator Company em Vila Velha de Ródão foi dado como dominado às 16h10, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.

De acordo com a mesma fonte, o incêndio, que se mantém a ser controlado por 79 operacionais e 38 veículos das 12 corporações do distrito de Castelo Branco, de uma de Portalegre (Nisa) e de três de Santarém, está agora em fase de rescaldo.

O incêndio deflagrou às 14:05.

O director-geral da fábrica, José Miranda, assegurou que, apesar do incêndio que atingiu esta terça-feira o armazém de matéria-prima, o fornecimento dos produtos de papel tissue não está em causa.

O responsável disse também que dentro de algumas horas deverá ser possível retomar a laboração.

"O alarme foi dado por um trabalhador da empresa. De imediato, a fábrica foi evacuada e não há quaisquer vítimas. Eventuais problemas com os produtos químicos foram também imediatamente controlados", disse o responsável.

José Miranda explicou que o fornecimento de gás e energia eléctrica foi cortado, o que impede a fábrica de laborar.

"Os prejuízos não são ainda quantificáveis", explicou.

[notícia actualizada às 19h10]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Papel...ão
    03 mai, 2016 Vilar de Perdizes 17:59
    ...numa fábrica de papel! Correto seria, ...na fábrica de papel, porque só há lá uma (aquela)! Espero que a coisa se resolva a bem e os 200 trabalhadores não percam o emprego, uma tragédia para eles e para a região!
  • António P
    03 mai, 2016 Vila Velha de Ródão 16:18
    está correcta a informação, é AMS grupo Portucel/Soporcel
  • REBEB
    03 mai, 2016 Lisboa 15:42
    será Celtejo, grupo Altri?

Destaques V+