Tempo
|
A+ / A-

Benfica-Marítimo

Proença tem "final tecnológica" na manga para a Taça da Liga

02 mai, 2016 - 23:29

Presidente da Liga Portugal anuncia novidades para breve quanto a uma final da Taça da Liga "única", entre Benfica e Marítimo.

A+ / A-

O presidente da Liga Portugal prometeu, esta segunda-feira, organizar uma final da Taça da Liga "única" e com um profundo choque tecnológico.

Em declarações ao site oficial do organismo a que preside, Pedro Proença felicitou Benfica e Marítimo pelo apuramento para a decisão da prova, confessando esperar uma "grande festa do futebol profissional" e assegurando novidades para a edição deste ano, sobretudo em meios tecnológicos de apoio à arbitragem.

"Vamos organizar uma final única, com muitas novidades e boas surpresas. Faremos deste grande evento uma final tecnológica, reforçando assim o nosso posicionamento de aposta nos meios tecnológicos para melhorar a qualidade do jogo, contribuindo assim para a verdade desportiva", afiançou o líder da Liga.

Para além da utilização, pela segunda época consecutiva, da tecnologia da linha de golo na final da Taça da Liga, Proença remeteu para mais tarde todos os pormenores quanto ao impacto tecnológico que a Liga tem em perspectiva para o Benfica-Marítimo.

"Voltaremos a utilizar o GLT [Goal Line Technology: Tecnologia da linha de golo] e avançaremos, nesta final de 2015/16, com outras novidades a revelar nos dias que antecederão a partida de Coimbra", salientou.

"Com o contributo de todos – naming sponsor, parceiro media TV, clubes finalistas e adeptos – a Liga organizará uma grande final, num clima de festa, atraente para as famílias e gerador de interessa a quem gosta do futebol profissional", finalizou.

O Benfica-Marítimo arranca às 19h45 de 20 de Maio, no Estádio Cidade de Coimbra. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+