Tempo
|
A+ / A-

Saiba como fugir às obras no Eixo Central de Lisboa

02 mai, 2016 - 23:10

A+ / A-

Veja também:


A Câmara de Lisboa começa esta terça-feira as obras de requalificação do Eixo Central da cidade. Nos próximos nove meses, o trânsito vai estar condicionado nesta zona da cidade.

A obra nas avenidas da República e Fontes Pereira de Melo e nas praças do Saldanha e das Picoas está orçada em 7,5 milhões de euros.

O projecto prevê o alargamento dos passeios, a criação de zonas verdes e de esplanadas, repavimentação das faixas de rodagem e reordenamento do estacionamento. Para os ciclistas está prevista a construção de uma ciclovia.

A intervenção vai provocar condicionados no trânsito nos próximos meses. A Câmara de Lisboa aconselha percursos alternativos aos automobilistas.

A autarquia alerta para os incómodos que vão surgir, mas sublinha que os benefícios para a cidade vão ser muitos.

Percursos alternativos sugeridos pela Câmara de Lisboa

  • Se a origem é a Avenida da Índia (Cascais/ Oeiras), os automobilistas deverão optar pela IC17/CRIL em Algés, na praça D. Manuel I, seguindo pela Radial de Benfica, Campolide, Praça de Espanha e Avenida António Augusto de Aguiar, tanto para o Saldanha, como para o Marquês de Pombal/Baixa.
  • A partir da Ponte 25 de Abril, a alternativa deverá ser em direcção à Avenida da Ponte, Praça de Espanha, para o Saldanha, e Eixo Norte-Sul e Avenida das Forças Armadas, para Entrecampos/Campo Grande.
  • Entrando em Lisboa pela 2.ª Circular (Sintra) ou Calçada de Carriche (Loures / Odivelas), a opção deverá ser em direcção ao Eixo Norte-Sul, Praça de Espanha e Avenida António Augusto de Aguiar, tanto para o Saldanha, como para o Marquês de Pombal/Baixa.
  • A partir do Eixo-Norte Sul (Norte), deverá ser utilizada como alternativa a Praça de Espanha e Avenida António Augusto de Aguiar, tanto para o Saldanha, como para o Marquês de Pombal/Baixa.
  • Se a entrada em Lisboa é pela Avenida Infante D. Henrique (Norte / IC2) ou 2.ª Circular (Sacavém Norte), deverá ser utilizada a Avenida Marechal Gomes da Costa em direcção à Rotunda do Relógio, Areeiro e Almirante Reis, para o Saldanha, e seguindo para o Martim Moniz para a zona da Baixa.
  • Quando a origem é a IC15/A5 (Cascais 7 Oeiras), deverá ser efectuada a saída em direcção a “Sul Ponte / Praça de Espanha / Avenida de Ceuta”, seguindo depois pela Avenida Calouste Gulbenkian, Praça de Espanha e Avenida António Augusto de Aguiar, para o Saldanha; ou pelo Eixo Norte-Sul em direcção à Avenida das Forças Armadas, para Entrecampos/Campo Grande.
  • A partir da IC19 (Sintra / Oeiras) ou da IC17 / CRIL (Algés / Sul), a alternativa deverá passar pela Radial de Benfica em direcção a Campolide, Praça de Espanha e Avenida António Augusto e Aguiar, tanto para o Saldanha, como para o Marquês de Pombal.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • pedro
    03 mai, 2016 Lisboa 14:58
    ninguém fala da ausência de recolha de lixo em Lisboa?????
  • HA
    03 mai, 2016 Lx 10:33
    A CML continua a sua megalomania! Acho muito bem que se requalifique e se melhore as condições, pena ser apenas para uma quantidade restrita de pessoas. Ora com a obra da 2ª circular a chegar e com esta, como vai ser? o caos ainda maior! A Cril não é alternativa a nada quando foi feita... à portuguesa! Os acessos são ridiculos e já hoje em dia custa tanto ou mais a CRIL que a 2ª circular, o que acontecerá depois?! não importa, lisboa para os turistas e quem lá mora e trabalha que se lixe. Se os transportes públicos fossem efectivamente opção, não havia tanta gente a usar o carro... já para não falar dos valores de arrendamento em Lx que são exorbitantes... excepto para turistas!
  • Mario Guimaraes
    03 mai, 2016 Lisboa 09:50
    Primeiro tapem os buracos nas ruas e estradas ! É uma atitude criminosa não o fazerem sobretudo pelos riscos que os motociclistas correm .Obrigado!

Destaques V+