Tempo
|
A+ / A-

O impossível aconteceu: o Leicester é campeão de Inglaterra

02 mai, 2016 - 21:52

"Foxes" beneficiam do empate do Tottenham e conquistam o título inglês pela primeira vez.

A+ / A-
"Agora o mundo sabe quem somos". Leicester campeão de Inglaterra
"Agora o mundo sabe quem somos". Leicester campeão de Inglaterra

Veja também:


O dia em que um clube modesto derrubou os gigantes. O Leicester sagrou-se esta segunda-feira campeão de Inglaterra pela primeira vez na sua história, beneficiando do empate do Tottenham no terreno do Chelsea.

Com um dos orçamentos mais baixos da Liga Inglesa, os "foxes", fundados há 132 anos, ultrapassaram os milionários Manchester City, United e Arsenal e chegaram ao título a duas jornadas para o fim do campeonato.

A vitória do Leicester na Liga Inglesa era uma improbabilidade, pelo menos para as casas de apostas. As hipóteses no início do campeonato eram de cinco mil para um.

A equipa orientada pelo italiano Claudio Ranieri subiu à I Liga há apenas duas temporadas e no ano passado andou na luta pela manutenção e terminou no 14º lugar.

O Tottenham tinha de somar os três pontos no "derby" de Londres para ainda alimentar esperanças de chegar ao título e até esteve a ganhar, por duas bolas a zero, golos de Harry Kane e Heung-Min Son, aos 35 e 44 minutos.

Mas o Chelsea nunca desistiu e veio para a segunda-parte com vontade de estragar o campeonato ao rival londrino. Reduziu aos 58’, por intermédio do defesa Gary Cahill, e empataram aos 83', com um grande golo de Eden Hazard.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+