Tempo
|
A+ / A-

Cientistas descobrem três planetas com potencial de vida

02 mai, 2016 - 18:43

Descoberta pode ser uma “mudança de paradigma”, explicam autores do estudo que foi publicado esta segunda-feira numa revista científica britânica.

A+ / A-

Foram descobertos recentemente três planetas cujo tamanho e posição levantam a possibilidade de terem água líquida e serem habitáveis.

Segundo Michael Gillon, da Universidade de Liège, na Bélgica, a descoberta é importante porque os planetas são de tamanho semelhante ao da Terra e são “potencialmente habitáveis e propícios a estudos atmosféricos pormenorizados com a tecnologia actual”.

Os três planetas estão a cerca de 39 anos-luz da Terra e foram detectados através de um telescópio instalado no Observatório La Silla, no Chile, e a descoberta foi publicada esta segunda-feira, na revista britânica “Nature”.

Os autores do estudo falam numa potencial “mudança de paradigma” nas investigações sobre a possibilidade de se encontrar vida noutros lugares do universo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Álvaro de Jesus
    02 mai, 2016 Porto 19:36
    É bom saber que a Ciência progride, mas não podemos esquecer outras fontes que nos vêm dizer que há habitantes nos Globos que têm movimento, ou seja, em todos, como se alcança na resposta dada pelos nossos Irmãos Maiores a Allan Kardec, quando este, na pergunta 55 de 'O Livro dos Espíritos', lhes perguntou: - "Os Globos com movimento são habitados?" A resposta foi: Sim! Tudo o que se move é habitado. Tudo. Que não se esqueça, outrossim, o que 'Sua Voz' disse em 'Despedida', plasmada em 'A Grande Síntese' de Pietro Ubaldi: "À ciência digo que, enquanto não for fecundada pelo amor evangélico, será uma ciência de inferno. Inútil é o progresso mecânico que faz da terra um jardim, se, nesse jardim, morar uma fera. A terra é um inferno porque vós sois demónios. Tornai-vos anjos e a terra será um paraíso." O Cristo foi duro? Talvez, mas Ele sabe muito bem o que o Homem ainda somente é.

Destaques V+