Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Oito dias de festa para celebrar oito anos de Museu do Oriente

02 mai, 2016 - 13:21

A entrada no museu é gratuita, até domingo. Em oito anos, o Museu do Oriente recebeu quase 400 mil visitantes.

A+ / A-

O Museu do Oriente completa oito anos de portas abertas e, para assinalar a ocasião, elaborou um programa de festividades para oito dias, de 1 a 8 de Maio.

A entrada no museu será gratuita nestes dias e há várias actividades planeadas, entre as quais, ateliers para famílias, visitas comentadas, concertos, um ciclo de cinema e conferências.

Em declarações à Renascença, o presidente da Fundação Oriente, Carlos Monjardino, revela a ambição de internacionalizar o museu e de aumentar o número de visitas.

“O balanço que faço é obviamente positivo, embora ainda falte muito para atingir a dimensão que nós queremos. Grosso modo, temos quase 400 mil visitantes nestes oito anos. Cada vez mais sentimos, da parte de portugueses mas também de estrangeiros, uma grande apetência por aquilo que pomos no museu, embora ainda falte aqui bastante para tornar o museu mais internacional”, afirma.

Carlos Monjardino destaca ainda o facto de muitas pessoas em Portugal desconhecerem “o papel dos portugueses, em termos culturais, ao nível de alguns países da Ásia”. “Uma das nossas colecções é o reflexo de Portugal e dos portugueses em tudo o quer era a vida cultural desses países, como a China, o Japão, a Tailândia, a Coreia”, descreve.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+