Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

José Eduardo Moniz estranha poupanças e empenho dos adversários do Benfica

02 mai, 2016 - 12:45

O vice-presidente do Benfica antevê campanha de insinuações e pressões sobre o árbitro que será nomeado para o desafio dos encarnados na Madeira.

A+ / A-

José Eduardo Moniz interroga-se sobre alguns episódios que têm marcado as últimas jornadas, em concreto sobre poupanças de equipas que vão defrontar o Benfica e sobre o empenho dos adversários nos jogos com os encarnados.

Em entrevista à Renascença, o vice-presidente encarnado salvaguarda que não quer especular, mas acaba por semear suspeição. "É no mínimo estranho que as equipas quando vão jogar contra o Benfica façam tantas poupanças em vésperas de jogar connosco. Se bem nos lembrarmos, foi assim com o Rio Ave, foi assim com o Marítimo [no Estoril] e, sinceramente, isso não se percebe", declara o dirigente.

José Eduardo Moniz questiona, ainda, o empenho dos adversários nos jogos com o Benfica, tomando como exemplo o último desafio com o Vitória de Guimarães: "A pergunta que faço é porque é que o Vitória jogou como jogou contra nós? Com tanto antijogo e tanta dureza? Porque é que jogou dessa forma e não o fez ao longo do campeonato? Seguramente, se o tivesse feito, estaria noutro lugar na classificação", observa.

Sem avançar resposta às dúvidas que ele próprio suscita, José Eduardo Moniz diz que a solução é "olhar para isto com um sorriso nos lábios e tentar perceber o que significa".

Árbitro condicionado nos Barreiros

O Benfica desloca-se aos Barreiros na próxima jornada, para defrontar o Marítimo, e o árbitro, na opinião do vice-presidente encarnado, "vai estar sujeito às mesmas tentativas de condicionamento a que temos assistido ao longo da época"

"Vai seguramente existir a campanha de insinuações a que temos assistido e que tê, como finalidade condicionar os árbitros na forma como actuam dentro do campo", antevê, seja qual for o árbitro nomeado.

José Eduardo Moniz afasta o Benfica do "espectáculo indecoroso", com discursos de ataque aos árbitros, e reclama acção da Liga e da Federação, órgãos que acusa de se manterem "em silêncio perante as consecutivas campanhas de condicionamento a que assistimos quase diariamente".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Santos
    02 mai, 2016 Lisboa 21:45
    Este santinho estranha cada coisa. Fala com o João Malheiro que ele conta-te umas histórias na altura em que ele era conhecido nos meandros do futebol pelo João Valise.
  • João Santos
    02 mai, 2016 Lisboa 21:35
    Este vigarista saiu agora da casca. Quando pagaram ao Belenenses os ordenados antes do jogo com o Benfica e quando pagaram ao Setúbal para o melhor jogador não jogar (até o compram para não dar tanto nas vistas, este nem piou. Assim como não piou quando foi descoberto o negócio da porta 18. Este faz parte da escumalha que vegeta na sociedade dos negócios escuros. Vejam por onde tem andado.
  • ramon revuelta
    02 mai, 2016 bogotá Colômbia 20:36
    Gostava que a Rádio Renascença não banisse os meus comentários por favor. Sr. Moniz: ter Onde andava Vª Exa quando apareceu a história da porta 18? Se tivesse sido o SCP a ser relacionado com tráfico de droga era uma semana de emissões em directo de Alvalade. Até agora pronunciou-se sobre isto? Quando fala em condicionar, o que significa concretamente um jogo em que ãos 36 minutos 4 jogadores levam um cartão amarelo e o treinador é expulso por um árbitro que segundo creio é adepto benfiquista? Onde estava o sr, Moniz quando apareceu a história dos vouchers? Vai dizer-me que é cortesia? Certamente caso fosse o SCP estaria a usar de uma enormíssima contestação e suposta moral desportiva. Como foi com a sua agremiação pergunto: onde estava Vª Exa, preferiu remeter-se ao confortável silêncio? Quando a sua agremiação vai jogar contra uma equipa cujo presidente já dissera no passado que nada iria fazer para o benfica não ganhar, qual a sua opinião sobre condicionamento, neste caso eventual favorecimento? Pronuncie-se tb sobre bancadas adquiridas e posteriormente o preço dos bilhetes ser vendido a um valor inferior, ou jogadores comprados na véspera de jogos. E já agora, naquele canalzeco de televisão chamado TVI, porque motivo se permite a peixeirada de Guerra sem qualquer possibilidade de moderação? É alguma forma de usar-se MAIS UMA VEZ (!) a comunicação social como ferramenta ao serviço do "glorioso" ? Se porventura andar por aqui queira responder-me por favor. Obg
  • Pedro Alves
    02 mai, 2016 Lisboa 17:32
    Se o tivesse feito?! e fez!! O Sr. viu os jogos?! Não sabe o que diz. Mas imagino que tenha visto a 2 de jan no Afonso Henrique, se viu, lembre-se e reflita, obterá a resposta à sua questão. Vi o jogo na Luz, e não vejo onde esteve a dureza ou anti-jogo? Só se estiver a falar do Eliseu, A Almeida ou do Ederson
  • António Pereira
    02 mai, 2016 Aveiro 17:03
    Cães que ladram não mordem, deixem as equipas jogarem o que sabem e podem , sejam sérios e vejam quem merece, não se deixem influenciar pelas bocas dos "talibans" que andam a matar o futebol, tenham vergonha e acabem com o terrorismo! cada um é livre de defender as cores que querem desde que sejam sérios nas opiniões e assim todos podem conviver nos estádios, com este clima parece que estamos em guerra?! tenham todos juízo, se não são competentes de formar opiniões na praça pública dediquem-se à PESCA. Por aquilo que se vê o Jesus fez um grande milagre, deu fala a muitos mudos, mas precisa de fazer outro milagre, tem de tirar os óculos a muitos que só veem aquilo que lhes convém e que os outros não conseguem ver. Entendam-se não contribuam para o afastamento dos adeptos dos estádios principalmente dos jovens ... e mais não digo é melhor ficar por aqui. cps a todos os adeptos de todos os clubes e que ganhe quem merecer.
  • Jose ramos
    02 mai, 2016 rio de mouro 16:56
    Não percebo já é terceira ou quarta vez que envio um comentário e não é publicado. Muito grato.
  • enxoe
    02 mai, 2016 serpa 16:40
    Deve estar a comentar as poupanças que o Belenenses e outros fizeram durante esta temporada!
  • MANUEL GONçALVES
    02 mai, 2016 suisse 16:36
    a federaçao sò reage se os diregentes do benfica começarem a falar.E todos sabemos que a liga esta a colaborar com o sporting, os àbritos estao instruidos para na duvida nao marcar os penaltys e as faltas a entrada da area a favor do benfica e deixarem que a equipa adeversària entra duro como foi com o guimaraes .Ao sporting os àbritos tem instruçoes para na duvida nunca os projudicar,no jogo do moreirense golo em fora de jogo e no dragao penalty por marcar.mas tb podemos falar do jogos com;AROUCA,ESTORIL,BRAGA,BELENENSES,TONDELA.Se houvesse honestidade desportiva o sporting agora andava a disputar o 3°lugar com o braga.
  • Carlos
    02 mai, 2016 lisboa 16:34
    O que não é estranho é o treinador do união antes do jogo com o benfica dizer: não precisamos de pontuar. Estranho é este mesmo marítimo treinar no Seixal antes dos jogos. Estranho é o Braga entrar a brincar e aquela que era a defesa menos batida do campeonato apanhou 5 de uma vez com erros que enfim. Estranho é o Farense usar um jogador emprestado contra o benfica b para descer no vosso lugar... Ou não ? Isso é tudo normal ? Estranho é um gajo como tu não estar á beira do Veiga, do Vale e Azevedo e do Damásio.
  • OLP
    02 mai, 2016 Lisboa 16:32
    O Marítimo - Benfica é no próximo dia 8 maio às 20:30, e o vice-presidente qual mr. burns, vem tecer comentários sobre os adversários dos papoilas e sobre o árbitro dizendo "vai estar sujeito às mesmas tentativas de condicionamento a que temos assistido ao longo da época e vai seguramente existir a campanha de insinuações a que temos assistido e que tê, como finalidade condicionar os árbitros na forma como actuam dentro do campo". Para não haver árbitros pressionados o JEM pode sempre convocar um xistra ou um capela, que fica o problema resolvido. Esses dois nunca têm pressão nenhuma quando arbitram os papoilas. Quanto ao empenho dos adversários nos jogos com o Benfica, com certeza seria melhor para os papoilas que os adversários se aplicassem tanto e com tanta dureza como os pastéis, que jogaram bem abertos nos dois jogos e levaram 11 na pá. Pela boquinha morre o peixe!

Destaques V+