Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Montero desde a China. "Acredito que o Sporting vai ser campeão"

02 mai, 2016 - 12:45

O avançado leonino deixou Alvalade em Janeiro e rumou ao Tiajin Teda. Se o Benfica deslizar, Montero não tem dúvidas que o Sporting vai aproveitar.

A+ / A-

Fredy Montero injecta confiança no balneário que habitou até Janeiro, enviando uma mensagem de convicção plena na conquista de um título que conjuga na primeira pessoa do plural. "Os meus companheiros têm a responsabilidade, o futebol, o carácter para vencer estes dois jogos para que possamos ser campeões", declara o colombiano, em entrevista à Renascença.

Montero, agora no Tiajin Teda, também tem direito a reclamar o título, caso o Sporting o conquiste, uma vez que contribuiu com três golos no campeonato, na primeira metade da temporada.

Consciente da dificuldade da tarefa leonina - o Benfica tem dois pontos de vantagem e há duas jornadas por disputar -, Montero aconselha os antigos companheiros a concentrarem-se em vencer os seus jogos. Se isso acontecer, e caso o Benfica deslize, o colombiano acredita que o título não escapará aos leões.

"O Sporting, primeiro, tem que ganhar ao Setúbal. Depois tem que esperar por um resultado adverso do Benfica. Se isso acontecer, e apesar do último jogo do Sporting ser contra o Braga, penso que teriam muitas possibilidades de serem campeões. O Sporting merece estar onde está e com um descuido assumirá o primeiro lugar", determina.

Acordar com o clássico no pensamento

Montero não viu o FC Porto-Sporting - era madrugada na China -, mas assim que acordou foi, imediatamente, verificar o resultado e não esconde que teve um despertar "feliz". O avançado, que deixou Alvalade em Janeiro para rumar ao Tiajin Teda, dá conta, ainda, das inúmeras mensagens de apoio que tem recebido dos adeptos leoninos.

O jogador, de 28 anos, marcou 37 golos, em duas épocas e meia de Sporting. Na China, o objectivo é ajudar o Tiajin Teda a terminar o campeonato nos primeiros lugares e em sete jogos já contribuiu com quatro golos. O clube ocupa o sétimo posto do campeonato chinês.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+