Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça da Liga

Meia-final com dois meses de atraso

02 mai, 2016 - 10:17

Encarnados e bracarences repetem meia-final de 2012/13. Benfica-Sporting de Braga, a partir das 19h45, com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt

A+ / A-

Logo à noite, no Estádio da Luz, haverá apenas um ponto em comum entre bicampeões nacionais e o cada vez mais quarto grande em Portugal, o Sporting de Braga: o vermelho e branco dos emblemas. A partir das 19h45, águias e bracarenses vão disputar - dois meses depois da data original do jogo - a passagem à final da Taça da Liga, onde o Marítimo sossega no sofá à espera do seu adversário desde o dia 10 de Fevereiro.

O Benfica procura carimbar a sexta passagem à final da prova em sete anos. Há três anos os bracarenses eliminaram o clube da Luz nas grandes penalidades, com um ex-guarda-redes do Benfica, Quim, a travar as águias, defendendo dois penaltis. O Braga venceu a competição, derrotando o FC Porto na final (1-0).

Quanto à equipa escolhida por Rui Vitória para hoje, é previsível o regresso de Luisão ao onze, cinco meses depois do seu último jogo, em Alvalade. André Almeida é baixa certa, a cumprir um jogo de castigo (expulsão para o campeonato). Júlio César e Nuno Santos estão lesionados. O técnico português, na antevisão ao jogo de hoje, admitiu algumas mudanças e deverá descansar alguns titulares, pois domingo há três pontos para disputar na Madeira, frente ao Marítimo, na luta pelo tricampeonato.

Do Minho, vem o exército de Paulo Fonseca. O Sporting de Braga, que curiosamente tem mais cinco jogos nas pernas que o Benfica, chega à Luz sem espaço de manobra para poupar jogadores. Ricardo Ferreira e Vukcevic, expulsos frente ao Vitória de Setúbal, cumprem castigo. Baiano, Filipe Augusto, Pedro Santos e Rui Fonte estão lesionados.

Paulo Fonseca destacou que o Benfica pode gerir o cansaço mas a sua equipa não, podendo-se adivinhar que não haverá grandes poupanças no onze dos guerreiros do Minho, que já têm o 4.º lugar garantido no campeonato e assegurada a presença na final da Taça de Portugal frente ao FC Porto.

O vencedor desta meia-final no Estádio da Luz, irá jogar a final frente ao Marítimo, no Estádio Cidade de Coimbra. A data será anunciada, após o jogo de hoje. A partida começa às 19h45, tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

FICHA DE JOGO

TAÇA DA LIGA

Meia-final

Estádio da Luz, Lisboa

Árbitro: Tiago Martins

EQUIPAS PROVÁVEIS

BENFICA: Paulo Lopes, Sílvio, Luisão, Lindelof e Grimaldo; Samaris, Talisca, Salvio e Carcela; Gonçalo Guedes e Jiménez.

Treinador: Rui Vitória

SP. BRAGA: Matheus; Marcelo Goiano, Boly, André Pinto e Djavan; Mauro, Luiz Carlos, Josué e Rafa; Stojiljkovic e Hassan.

Treinador: Paulo Fonseca

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+