Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Encontrado corpo de jovem português desaparecido no Rio Minho

02 mai, 2016 - 07:13

Buscas decorreram sobretudo do lado espanhol, mas com colaboração de equipas de salvamento portuguesas.

A+ / A-

Já foi encontrado o corpo de um jovem, entre os 18 e os 19 anos, que estava desaparecido desde a noite de domingo, entre as localidades de Monção (Portugal) e Salvaterra do Minho (Espanha).

O comandante da Polícia Marítima de Caminha, Gonzalez dos Paços, disse que o corpo foi descoberto cerca das 6h00 "junto ao local onde foram encontrados documentos e uma mochila com bens do jovem". O corpo segue para o Instituto de Medicina Legal de Viana do Castelo.

De acordo com aquele responsável "estão em curso as investigações para apurar as causas da morte, mas está afastada a possibilidade de se tratar do primeiro acidente da época balnear deste ano".

Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Monção, o alerta para o desaparecimento do jovem, que terá caído no lado galego, a cerca de 200 metros a norte da ponte internacional, foi dado domingo pelas 20h00, tendo decorrido buscas até perto das 21h00.

As buscas foram retomadas esta segunda-feira e decorreram, essencialmente do lado espanhol, com o apoio de elementos e meios dos bombeiros de Monção.

O responsável pelos meios nacionais no terreno, Hélder Trancoso, explicou à Renascença que o lado português participou com operações subaquáticas e equipas de mergulho.

A maior dificuldade foram as correntes que se fazem sentir.


[notícia actualizada às 9h00]


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+