Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bispo do Porto. “É preciso dar voz às pessoas simples"

01 mai, 2016 - 21:28

Imagem peregrina de Fátima esteve de visita à diocese do Porto.

A+ / A-

O bispo do Porto sublinha a mensagem de esperança e de proximidade deixada pela visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima na diocese do Porto.

Na despedida da imagem, D. António Francisco dos Santos deixou um apelo a uma cultura, à semelhança de Maria, de proximidade e de encontro com as pessoas.

“É preciso dar voz às pessoas simples e dar lugar aos doentes, aos idosos, aos reclusos, aos imigrantes e aos pobres que temos na vida das comunidades, como de forma tão bela e tantas vezes o fizemos ao longo destes dias ajudados pela presença da Mãe de Deus e nossa Mãe”, disse.

Palavras do Bispo do Porto durante a eucaristia no Santuário do Monte da Virgem em Gaia que assinalou o fim da visita da imagem de Nossa Senhora, “uma peregrina entre peregrinos” que deixou um sinal de força e comunhão.

“Reuniram-se tantos filhos em clima de festa, a sinergia de pessoas, de grupos, de paróquias, de movimentos, de associações e instituições e das autoridades locais mostraram-nos como juntos, em conjunto, em unidade e em comunhão, fazemos sempre muito mais e muito melhor”, acrescentou D. António Francisco dos Santos.

A imagem percorreu a diocese do Porto nos últimos 20 dias e que se despediu este domingo do Porto rumo à diocese de Leiria - Fátima.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Moisés
    02 mai, 2016 Egipto 23:02
    Dar voz às pessoas simples, aos profetas deste tempo? Quando eles falam , tendes medos da voz deles, ocultais a sua voz . Ainda não vos apercebestes que sois servos inúteis?Boa noite.

Destaques V+