Tempo
|
A+ / A-

Catarina Martins. “Nem mais um passo atrás"

01 mai, 2016 - 17:59

Líder bloquista acrescenta que é preciso mais: “mais emprego, mais direitos no trabalho, mais respeito pelo trabalho".

A+ / A-

A porta-voz do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, afirma que hoje é a primeira celebração do 1.º de Maio dos últimos anos sem perda de direitos, constituindo também o momento de afirmar que "nem mais um passo atrás".

"Neste momento, vivemos num país de avanço, de dizer que nem mais um passo atrás. Queremos mais: combater a precariedade, mais emprego, mais direitos no trabalho, mais respeito pelo trabalho", afirmou Catarina Martins aos jornalistas depois de cumprimentar o secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, no desfile do 1.º de Maio, em Lisboa.

A porta-voz do Bloco de Esquerda sublinhou que "depois de muitos anos em que quem vive do trabalho perdeu sempre", hoje celebra-se o primeiro 1.º de Maio em que o salário mínimo nacional aumentou, em que os funcionários públicos viram os seus salários respeitados, em que os impostos sobre o trabalho desceram".

"Isto é importante mas há muito por fazer. Em Portugal hoje a precariedade é a regra do trabalho e quem está precário é quem tem medo no local de trabalho e não está a viver a democracia como deve viver", defendeu.

Catarina Martins falava aos jornalistas acompanhada das deputadas Joana Mortágua e Isabel Pires.

"Quem está no desemprego, e há tanta gente que está no desemprego, vê negada as possibilidades de vida. Mais do que celebrar o 1.º de Maio, o 1.º de Maio é um dia em que se luta, luta-se pela dignidade, pelos direitos de quem trabalha", acrescentou.

A dirigente bloquista frisou ainda que nunca como nos últimos anos "desceram tanto os direitos e o rendimento do trabalho", ao mesmo tempo que aumentavam as desigualdades "e os ricos ficaram tão ricos, à custa de quem trabalha".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    01 mai, 2016 22:09
    Pois está claro, é sempre em frente! É como os touros, basta por um pano vermelho à frente e aí vão eles!

Destaques V+