Tempo
|
A+ / A-

Dois atentados na Turquia matam dois polícias e três soldados

01 mai, 2016 - 10:10

Os ataques na fronteira este do país feriram ainda 37 pessoas.

A+ / A-
Dois atentados na Turquia matam um polícia e três soldados
Dois atentados na Turquia matam um polícia e três soldados

Dois polícias foi morto e 23 pessoas, incluindo 19 agentes policiais, foram feridos, na sequência de um ataque bombista junto a uma esquadra policial na cidade de Gaziantep, na Turquia. Este ataque com um carro armadilhado foi um dos dois que ocorreu naquela localidade durante este domingo.

Há imagens televisivas que mostram os restos de destruição de um veículo junto aos portões da esquadra policial, numa zona da cidade do sudeste da Turquia, na qual se situam outros edifícios governamentais.

Várias ambulâncias e carros de bombeiros foram chamados para o local da explosão que terá sido sentida em toda a cidade. As janelas dos prédios das imediações ficaram estilhaçados.

Foi ainda ouvido um tiroteio na altura do atentado, e um segundo carro foi visto a fugir do local, de acordo com a CNN Turquia.

A Turquia vive com ameaças em várias frentes. Por um lado, do Estado Islâmico por pertencer a coligação liderada pelos Estados Unidos que combate aquela organização na Síria e no Iraque. No Sudeste, são os curdos do PKK o alvo da tensão, onde um cessar fogo de dois anos e meio caiu em Julho do ano passado, fazendo regressar a região aos piores actos de violência desde a década de 1990.

A província de Gaziantep, que faz fronteira com o Estado Islâmico, é a casa de vários refugiados sírios e tem sido alvo de multiplos raids policiais nos últimos meses contra suspeitos de pertencer à organização liderada por Abu Bakr al-Baghdadi.

Também este domingo, a algumas centenas de quilómetros de distância, em Nusaybin, três soldados turcos foram mortos e 14 feridos num ataque de militantes curdos durante uma operação militar.

[notícia actualizada com novos números das vítimas às 13h00]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • juse
    01 mai, 2016 Nodolho 11:35
    O "Candidato" a UE bombardeia os civis nos seu próprios aldeias. LOL.

Destaques V+