Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Passos espera que esquerda "não se ponha ao fresco"

30 abr, 2016 - 19:25

Antigo primeiro-ministro lembra que “deve ser este Governo e a sua maioria a corrigir os erros que estão a cometer porque tem essa responsabilidade”.

A+ / A-

O presidente do PSD espera que a esquerda "não se ponha ao fresco" quando tiver que corrigir as políticas que estão a ser seguidas e que o Governo "não se demita à primeira dificuldade".

"Haverá um dia em que o Governo vai ter de corrigir [as políticas que está a empreender] e espero que não se ponha ao fresco, como em 2011. Deve ser este Governo e a sua maioria a corrigir os erros que estão a cometer porque tem essa responsabilidade. Espero que a maioria aprove os Orçamentos do Estado de 2017 e 2018. Não contem para isso connosco e não vale a pena virem depois com crises políticas", afirmou Pedro Passos Coelho.

O líder do PSD, que falava em Aveiro onde deu posse aos novos órgãos distritais do partido, assegurou que o PSD "não tem pressa" em voltar à governação e por isso não pede a demissão do Governo, porque "em democracia quem governa deve ter a oportunidade de mostrar o que vale".

Para o ex-primeiro-ministro, o executivo de António Costa está a "meter a cabeça na areia, como no passado, o que se vai pagar caro", e só não quer rever as contas [Orçamento Rectificativo] porque tinha de dizer aos portugueses que, afinal, a realidade não é a que estão a prometer".

Criticou ainda António Costa por dizer que o crescimento económico de 2015 foi aparente quando o "demonstram o Banco de Portugal, O INE [Instituto Nacional de Estatística] e as Contas Públicas", admitindo apenas que "a situação se complicou no final de 2015, com a perspectiva de crise política, cuja responsabilidade cabe à actual maioria".

"É verdade: no final de 2015 o investimento parou, as pessoas tiveram medo, a actividade económica parou", disse o ex-primeiro-ministro que assumiu o "legado" que deixou "de um ciclo duro de ajustamento, em que o essencial foi feito, o que permite ao actual Governo reduzir a austeridade".

"Com o défice que, sem a banca, seria de 2.8% em 2015 e que há muitos anos não era tão baixo e um desemprego em 12%, que no passado havia chegado aos 17%, o caminho estava correto", insistiu Passos Coelho, para quem o Governo e a maioria que o suporta no parlamento estão a desperdiçar as condições criadas e a criar mais dificuldades para o futuro, ao reverter as medidas que haviam sido tomadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Zé Ninguem
    02 mai, 2016 Terráquio 13:30
    A esquerda espera que este individuo por usar uma bandeirinha na lapela que não consiga mandar mais areia para os olhos dos pobres Portugueses por ele humilhados desprezados ignorados e aldrabados só adjectivos que lhe assentam que nem uma luva...
  • Nazaré
    02 mai, 2016 Porto 11:40
    Terá que aprender muito com alguns dos que hoje estão no governo e, tal como estes, arranjar bons amigos que o façam aprender e até lhe possam ensinar o rigor das coisas e tudo o mais que uma prof como a Maria Luís não o consegue fazer. O calibre dos seus mais próximos é impressionante e cada dia mais se vem descobrindo as histórias dos filmes das suas vidas, só faltam os resultados das investigações que tanto tardam. Para além de tudo o mais, só pelo tipo de observações que tantas vezes faz, que mais parece as de um rapazola que tenta com toda a força de uma boa postura física demonstrar o que não é fiável. Tem que haver gente no PSD que possa pensar que desta forma, sem substituir gente que só dá para desprestigiar e perder, o partido cada vez é mais para os habilidosos e não serve nem para oposição aos governos.
  • diana freitas
    01 mai, 2016 Damaia 16:55
    Este homem é uma vergonha. Nem falar direito sabe.
  • Ó Alberto
    01 mai, 2016 lis 13:56
    Levaste uma injeção atrás da orelha? A politica não é nenhum jogo de futebol! Clubismos só nos clubes, a não ser que o PSD en vez de ser um partido politico tenha passado a clube desportivo.
  • este tipo
    01 mai, 2016 pt 13:52
    É nojento!...Inacreditável! Como foi possivel terem dado credibilidade a um farsola destes?
  • os portugueses
    01 mai, 2016 lx 13:49
    Conscientes é que têm de pôr este figurão ao fresco para não continuar a atentar à nossa inteligência. Este rapazola não se enxerga e continua tentar enganar os portugueses como fez em 2011. Porque não segue os seus próprios conselhos e sai da sua zona de conforto e emigra?... A moral deste rapazola é só para os outros, pois ele não tem moral nem etica, nenhumas!
  • José
    01 mai, 2016 Sintra 12:50
    Sr. Passos Coelho, você pensa que todos os portugueses são idiotas, mas olhe que não. Esse tipo de palavreado será o adequado para os meninos do seu partido - que, consigo, não é, nem nunca será um partido social-democrata!
  • Fausto
    01 mai, 2016 Lisboa 11:52
    O Pafos durante a semana na assembleia da republica não abre a boca e depois passa o fim de semana a encher os ouvidos aos jornalistas.
  • Antonio
    01 mai, 2016 Portugal 11:36
    Não deixa de ser curioso como uma noticiazeca da treta com uma boca da treta de um gajo ainda mais da treta fica em evidência no Sapo durante dois dias!
  • paulo
    01 mai, 2016 vfxira 11:14
    Esta criatura que levou as famílias á falência,que ficaram sem casa,que os filhos foram convidados a emigrar,que nunca falou verdade,que governou contra a Constituição Portuguesa,que dividiu o povo,publico contra privado,medicos,enfermeiros,professores etc,onde houve mais manifestações contra o governo dele,que foi para além da troica,que sempre bajulou bruxelas em deterimento de Portugal,que nunca fez nada para desenvolver o país etc etc....até que foi corrido do poder pela maioria parlamentar, e até hoje só continua a destilar ódio,sempre contra tudo e contra todos,não tem uma única ideia para o desenvolvimento do país e nunca quis nem quer saber do povo.Oxalá que continue muitoa anos á frente do psd,pois assim só irá contribuir para o seu lento desaparecimento,até um dia ser corrido também pelo seu partido.

Destaques V+