Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Farmácias vão estar 17 horas sem poder aviar receitas electrónicas

30 abr, 2016 - 10:13

Actualização da base de dados impede a leitura dos códigos.

A+ / A-

As farmácias vão estar impedidas de aviar as receitas electrónicas este sábado a partir das 13h00. Isto porque a base de dados vai ser actualizada e durante esse processo é impossível fazer a leitura dos códigos.

A situação vai durar até às 6h00 de domingo. O ministério da Saúde já garantiu que a situação não vai prejudicar os utentes.

À Renascença, a porta-voz dos Serviços Partilhados do Ministério de Adalberto Campos Fernandes já esclareceu que esta é uma situação planeada, que visa melhorar os sistemas de informação, com benefício para os profissionais e também para os cidadãos.

Enquanto estiverem a decorrer os trabalhos nos centros de dados, os médicos também não podem prescrever a receita electrónica.

Durante este período, de 17 horas, os médicos têm indicação para prescreverem guias de tratamento, enquanto nas urgências, as receitas são passadas em papel.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+