Tempo
|
A+ / A-

Prince regressa aos cinemas portugueses por um dia

29 abr, 2016 - 17:46

Filme semi-biográfico "Purple Rain" é exibido no Porto e Lisboa a 6 de Maio.

A+ / A-

O filme "Purple Rain", de Albert Mignoli e protagonizado por Prince, voltará aos cinemas portugueses por um dia, em homenagem ao músico norte-americano que morreu há uma semana.

De acordo com a exibidora UCI, o filme será reposto numa sala em Lisboa e noutra no Porto no dia 6 de Maio, apenas com duas sessões.

"Purple Rain" - em Portugal o filme estreou-se em 1985 com o título "Viva a música" - anunciava a estreia de Prince no cinema, então com 27 anos, e estava intimamente relacionado com o álbum "Purple Rain", um dos mais conhecidos do músico norte-americano.

No filme, semi-biográfico, Prince é The Kid, um talentoso e conturbado vocalista de uma banda de Minneapolis, Revolution, nome do grupo com o qual o músico gravou as canções de "Purple Rain".

A música do filme, que coincide com o alinhamento do álbum "Purple Rain", valeu a Prince o Óscar de melhor banda sonora e melhor canção.

Depois de "Purple Rain", Prince participou em mais três filmes nos quais assinou também a realização: "Under de cherry moon" (1986), "Sign o`the times" (1987) e "Graffiti bridge" (1990).

Prince morreu no passado dia 21, aos 57 anos, depois de ter sido encontrado inanimado em Paisley Park, a casa estúdio em Chanhassen, Minnesota, nos Estados Unidos.

As causas da morte do músico estão a ser investigadas pela polícia local e não foram oficialmente anunciadas.

Dois dias depois da morte, o corpo do músico foi cremado numa cerimónia privada, estando previsto um evento público de homenagem.

Esta semana, os músicos que integraram a banda Revolution, que acompanhou Prince no início da carreira, anunciaram que farão uma série de concertos tributo ao músico no final deste ano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • eduardo quintas
    30 abr, 2016 matosinhos 19:34
    A tua obra nunca sera esquecida. Ate sempre

Destaques V+