Tempo
|
A+ / A-

"Operação Atlantis". PJ investiga gestão danosa e corrupção nos Estaleiros de Viana

29 abr, 2016 - 12:46

Decorrem buscas em vários locais. No terreno estão 30 inspectores, cinco procuradores da República do DCIAP, e dois magistrados judiciais.

A+ / A-

Veja também:


A Polícia Judiciária está a realizar, esta sexta-feira, oito buscas em diversas localidades, no âmbito de uma investigação relacionada com os Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC).

As diligências foram realizadas em Viana do Castelo, Porto, Lisboa, Aveiro e Torres Vedras, segundo avançou, em comunicado, a Procuradoria-Geral da República (PGR).

As buscas estão relacionadas com a subconcessão dos ENVC e a venda do navio “Atlântida”. Contactado pela agência Lusa, fonte do gabinete do ministro da Defesa confirmou a realização de buscas nas instalações do ministério, no Restelo, Lisboa.

No terreno estão 30 inspectores da Judiciária, cinco procuradores da República do DCIAP e dois magistrados judiciais.

As autoridades investigam a "eventual prática dos crimes de administração danosa, corrupção e participação económica em negócio no âmbito da gestão de estaleiros navais situados no norte do país", segundo informa o comunicado.

Esta operação está a ser conduzida pela sua Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC), no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público (DCIAP).

Até ao momento, ninguém foi constituído arguido no âmbito desta operação, de acordo com a informação avançada, em comunicado, pela PGR.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 29 abr, 2016 14:49
    ESTA SEITA DE LADRÕES QUE É SEM DÚVIDA AQUILO QUE SE INTITULA DE CLASSE POLITICA DEVIA TER O NOME DE "LADRÕES COM CLASSE" POIS TODOS OU QUASE TODOS ROUBAM MAS NÃO ARRANJAM NENHUMA LEI QUE OS CASTIGUE SEVERAMENTE, É A ISTO QUE CHAMAM "democracia" VERGONHA DE TER ESTES PENDURAS A COMANDAR AS NOSSAS VIDAS. E AQUILO QUE CHAMAM CONSTANTEMENTE DE "justiça" ONDE PÁRA A justiça. QUE NOJO.
  • jams
    29 abr, 2016 lisboa 14:42
    Pois é Mauricio tens de ir cantar o fado para outras bandas porque este negocio foi feito pelo pelo teu governo querido e pelo senhor ministro da defesa. Mas não á problemas lá no escritório de advogadps a que ele pertence já devem estar a resolver o problema. .
  • Luis
    29 abr, 2016 Lisboa 14:23
    Será que estamos perante mais um caldinho da Caranguejola PaFalhada? Há ainda muitos esqueletos nos armários para vir à luz do dia. Já que estão em Viana do Castelo deveriam vir por aí baixo com destino ao Algarve a investigar tudo o que é Instituição Publica e tudo o que é privado com ligações ao Publico. Eh, pá. Seria um autêntico fartote. Cada cavadela seria uma minhoca. Só com o patrimonio a sacar a tanto bandido resolvia-se logo o problema do deficite. Há uma questão que a minha cabecinha pensadora não consegue comprender. Há uma ideia mais que difundida e aceite de que as Camâras são Instituições de grande corrupção. Porque será que nunca se viu uma grande investiigação numa Camâra? Sabe-se que alguns ex Presidentes estão a ser investigados mas tirando isso não se tem conhecimento de mais nada. Nas Camâras são apenas os Presidentes que se portam mal? São os unicos corruptos? E os tecnicos dos licençiamentos, das aprovações dos projectos e os fiscais e outros mais dos quais muitos têm um patrimonio dificil de justificar? Nessa gentinha ninguém toca? Muitos deles poderão dar pequenas bicadas de cada vez mas ao fazê-lo de forma continuada ao longo de dezenas de anos dá para encarar a velhice bem recheados. O problema é que a maior parte dessa gentinha tem o cartão do partido e vai daí o melhor é fazer de conta que nada se passa e que nada se sabe.
  • Carlos Reis
    29 abr, 2016 Coimbra 13:59
    Óh Fernando Mauririo mas será que quer um papagaio maior do que você, deve ser difícil.
  • fernando
    29 abr, 2016 viana do castelo 13:55
    vamos ver se descobrem onde param os milhões das cantrapartidas dos negocios com Alemanha
  • Fernando Mauricio
    29 abr, 2016 Lisboa 13:38
    Ainda não li nem ouvi algum expert falar sobre a responsabilidade do papagaio Carlos César em tudo isto!

Destaques V+