Tempo
|
A+ / A-

Queda de helicóptero na Noruega faz 13 mortos

29 abr, 2016 - 12:40

O helicóptero, que fazia a viagem de volta a terra depois de uma deslocação a uma base de exploração de petróleo e gás no Mar do Norte, ficou totalmente destruído.

A+ / A-

Um helicóptero despenhou-se na costa norueguesa esta sexta-feira de manhã. As autoridades norueguesas confirmam a morte das 13 pessoas que seguiam a bordo.

De acordo com as mais recentes informações, entre as vítimas mortais estão um cidadão britânico e outro italiano. As restantes vítimas mortais são norueguesas.

O helicóptero fazia a viagem de volta a terra, depois de uma deslocação a uma base de exploração de petróleo e gás no Mar do Norte, pertencente à empresa Statoil. A bordo do aparelho seguiam 11 passageiros e dois membros da tripulação.

De acordo com a agência Reuters, que cita o porta-voz das equipas de busca e salvamento, o helicóptero "ficou totalmente destruído".

A primeiro-ministra do país já reagiu ao sucedido. Através de uma mensagem na rede social Twitter, Erna Solberg classificou o incidente de "horrível".

A autoridade aeronáutica da Noruega decidiu proibir, provisoriamente, a operação do modelo Super Puma - Eurocopter EC225LP, idênticos ao que se despenhou esta sexta-feira.

Também as autoridades britânicas de aviação civil suspenderam a circulação dos helicópteros da Airbus Super Puma.

[Notícia actualizada às 23h58]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • luis cavele
    29 abr, 2016 marracuene 14:24
    Desejo a todos os perecido o bom discanso as suas almas,e rapidas melhores os feridoa

Destaques V+