Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sol, céu limpo e temperaturas que vão chegar aos 31 graus

29 abr, 2016 - 12:06

Gradualmente as temperaturas vão começar a subir este fim-de-semana, mas partir de quinta-feira vai assistir-se a uma alteração do estado do tempo e pode voltar a chover.

A+ / A-

O fim-de-semana vai ser marcado por uma subida das temperaturas, que até quarta-feira vão chegar aos 31 graus em algumas zonas de Portugal continental.

"Para este fim-de-semana, e já a partir de sábado e até dia 4 de Maio, quarta-feira, vamos ter uma situação de tempo seco, sem chuva, com céu limpo e uma subida gradual da temperatura máxima, que vai ser mais significativa na terça e quarta-feira", adiantou a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com Maria João Frada, na terça e na quarta-feira, as máximas vão variar entre os 25 e os 30/31 graus, sendo que os valores mais altos serão atingidos no litoral oeste e nas regiões do interior.

"Relativamente às mínimas, vamos ter uma ligeira subida variando entre os 10 e os 15/16 graus", disse.

A meteorologista explicou que a situação de tempo seco deve-se a "um anticiclone localizado a noroeste do território do continente".

"Este anticiclone, em conjunto com uma depressão centrada no norte de África, vai dar origem a uma massa de ar mais quente e, portanto, temperaturas mais elevadas", salientou.

No que diz respeito ao vento, a meteorologista indicou que vai ser fraco a moderado.

A partir de quarta-feira, o IPMA prevê uma mudança no estado do tempo, com descida da temperatura e possibilidade de chuva.

"Se se verificar o cenário de hoje, tudo aponta que a partir de quinta-feira haja uma alteração do estado do tempo, uma descida acentuada dos valores das máximas e o regresso da precipitação sob a forma de aguaceiros", sublinhou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+