Tempo
|
A+ / A-

Liga

José Couceiro: "É clássico de 50-50"

29 abr, 2016 - 12:50

Antigo treinador de Sporting e FC Porto projecta o jogo de sábado, no Estádio do Dragão.

A+ / A-

José Couceiro, antigo treinador de FC Porto e Sporting, acredita que o jogo entre as duas equipas, sábado, às 18h30, no Dragão, será um clássico equilibrado.

"Espero um bom jogo, penso que será um jogo de 50%-50%, por motivos diferentes dos 'normais' dos últimos anos. O Sporting tem apresentado uma melhor qualidade de jogo, comparando com FC Porto, que está numa situação em que terá de jogar com o orgulho, em prol da grande instituição que é", afirma, em entrevista a Bola Branca.

Sem margem de erro, o conjunto leonino vai enfrentar um Porto a jogar pelo orgulho e o controlo emocional será determinante.

"Vamos ver quem terá um maior controlo emocional. O FC Porto, se não estiver em bom nível, evidentemente, verá os adeptos manifestarem-se e isso poderá afectar a equipa. Será interessante ver como o Sporting vai reagir nos momentos de adversidade. Até agora, tem reagido bem. É uma equipa confiante e tem reagido muito bem às dificuldades. Amanhã, o jogo irá decidir-se no aspecto emocional. Não acredito que o resultado do Benfica-Vitória de Guimarães possa ter influência. Os jogadores do Sporting sabem que têm de ganhar o jogo, qualquer que seja o resultado do Benfica. O único resultado que interessa ao Sporting é a vitória", diz Couceiro.

Na perspectiva do antigo treinador de dragões e leões, os últimos minutos do jogo serão determinantes. "Estes jogos são muito equilibrados. Estou convencido que o jogo não se vai decidir logo de inicio. É claro o futebol tem surpresas mas a tendência é que a parte final do jogo, os últimos 30, 20 minutos tenha momentos decisivos, para determinar o vencedor da partida", remata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+