Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vítor Paneira

"Se o Benfica ganhar, fica lançado para o tri"

29 abr, 2016 - 12:45

Antigo médio do Benfica e do Vitória de Guimarães prevê uma final logo à noite no Estádio da Luz. Vítor Paneira acredita que se as águias vencerem e o Sporting "chumbar" no Dragão, o título fica entregue aos encarnados.

A+ / A-

O caminho está traçado. "Se o Benfica ganhar, tem uma mão no tri". Vítor Paneira, antigo médio dos encarnados (1988-1995) e do Vitória de Guimarães (1995-1999), aponta o título ás águias, caso estas vençam os vimaranenses. A Bola Branca, Paneira, campeão pelo clube da Luz, por três ocasiões, classifica o encontro de logo à noite de "final".

"Pela experiência, diria que sim. Uma vitória deixará o Benfica lançado para o título. Joga primeiro, fica com uma vantagem de cinco pontos, pressionando o Sporting, que jogará no Dragão. Pode ser um jogo de importância extraordinária. Este será o cenário e o pensamento dos jogadores, até porque este tem sido o foco, jogo a jogo. Esta partida deixará o Benfica mais próximo do título, e qualquer que seja o resultado final de logo à noite, terá influência naquilo que o Sporting fará amanhã", prevê a Bola Branca.

Quanto ao ciclo negativo do conjunto liderado por Sérgio Conceição, que não vence desde Janeiro para o campeonato, Vítor Paneira apelida a equipa do Vitória de Guimarães como imprevisível.

"Do Vitória tem de se esperar sempre tudo. Porque no Vitória, pelos seus pergaminhos, a exigência é permanente. Acredito que será um jogo em que, não tendo já qualquer objectivo concreto no campeonato, quebrar este ciclo negativo será a missão imediata. Se não, sujeitam-se a passar o ciclo mais negro da sua história", disse a Bola Branca.

No entanto, devido à vicissitude dos pupilos de Sérgio Conceição, Paneira deixa um aviso ao Benfica.

" Logo à noite estarão 55 ou 60 mil adeptos e os jogadores motivam-se. O Benfica tem que estar cauteloso com este Vitória, porque é uma equipa grande, joga sempre para vencer e terá que ter todos os cuidados", alertou o treinador de futebol..


"Mata-mata" no Dragão e um cenário "perfeito"

O clássico joga-se amanhã no Estádio do Dragão. No entanto, a importância deste jogo na decisão do campeonato parece ser incontornável. Vítor Paneira apelida o clássico entre FC Porto-Sporting de "mata-mata" para os leões, pois se o clube de Alvalade não ganhar, "o campeonato está entregue ao Benfica".

No que diz respeito à Taça da Liga, meia-final marcada para a próxima segunda-feira, entre as águias e Sporting de Braga, Paneira antevê um Benfica perto da máxima força caso o título fique praticamente decido, mas sem nunca tirar os olhos do prémio máximo, o campeonato.

"É um cenário ideal para o Benfica. Jogam esta sexta-feira e no sábado joga-se o clássico. Este vai ditar muito da equipa na segunda-feira. Se o Sporting claudicar no Dragão, o Benfica poderá arriscar um pouco mais, apresentando um onze mais perto do onze ideal. Caso o Sporting ganhe o clássico, o Benfica terá de gerir e dar prioridade ao campeonato", concluiu.




Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+