Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FIFA

Platini na Suíça para "ganhar" recurso no TAS

29 abr, 2016 - 09:46

O dirigente francês, que se encontra suspenso da presidência da UEFA, vai ser ouvido, esta sexta-feira, pelo Tribunal Arbitral do Desporto.

A+ / A-

"Hoje, é o início de um jogo, um novo jogo, uma final. Estou optimista e acredito que vou ganhar". Foi com esta curta declaração que Michel Platini respondeu aos jornalistas presentes, esta sexta-feira, no Tribunal Arbitral do Desporto, onde o presidente da UEFA, suspenso de funções, vai responder no âmbito do recurso que apresentou.

O francês foi condenado por abuso de confiança, conflito de interesses e gestão danosa, no caso do pagamento de 1,8 milhões de euros feito pelo ex-presidente da FIFA Joseph Blatter.

Platini está suspenso por seis anos de toda a actividade no futebol, tal como Blatter. O suiço que também irá testemunhar no TAS no âmbito do mesmo recurso.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+