Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Entrega de IRS para trabalhadores dependentes termina sábado

29 abr, 2016 - 07:52

Os contribuintes que entregaram as declarações nos primeiros dias de Abril devem receber os reembolsos durante esta semana.Já em Maio, decorre a segunda fase de entrega do IRS para trabalhadores independentes e outras categorias.

A+ / A-

Os trabalhadores dependentes e os pensionistas têm até sábado para entregar as declarações de IRS referentes aos rendimentos de 2015, em papel ou através do Portal das Finanças, segundo informação da Autoridade Tributária e Aduaneira.

De acordo com o calendário fiscal publicado no Portal das Finanças, termina dia 30 o prazo para que os sujeitos passivos com rendimentos da categoria A (trabalho dependente) e H (pensões), entreguem, "por transmissão electrónica de dados ou em suporte de papel" a sua declaração de IRS (Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares).

Caso o contribuinte tenha auferido rendimentos destas categorias provenientes do estrangeiro deve juntar à declaração o anexo J e se tiver benefícios fiscais, deduções à colecta, acréscimos ou rendimentos isentos sujeitos a englobamento deve juntar o anexo H, escrevem as Finanças.

Até quinta-feira, segundo dados publicados no Portal das Finanças, foram submetidos mais de 2,9 milhões de declarações de IRS de trabalhadores dependentes e pensionistas.

Segundo a tutela, os contribuintes que entregaram as declarações de IRS nos primeiros dias do mês de Abril devem receber os respectivos reembolsos durante esta semana.

"O primeiro conjunto de reembolsos de IRS foi já autorizado no final da semana passada", disse à Lusa fonte da tutela, acrescentando que "os contribuintes visados deverão receber os devidos reembolsos durante esta semana".

O prazo para a entrega do IRS teve início depois de um período de 15 dias, durante o qual os contribuintes puderam reclamar dos valores das despesas de IRS inscritos na página disponibilizada no Portal das Finanças.

Em Maio, decorre a segunda fase de entrega do IRS (trabalhadores independentes e outras categorias).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • js
    29 abr, 2016 lisboa 09:23
    mais uma grande mentira do nosso governo ,posso dizer que entreguei o meu no dia 1 , e ate hoje nem as contas estao feitas , mas ja sei porque nao votei neles

Destaques V+