Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga

Benfica ataca mais uma "final"

29 abr, 2016 - 09:17

A três jornadas do fim do campeonato, um triunfo frente ao Vitória de Guimarães, na noite desta sexta-feira, deixará a equipa de Rui Vitória perto do "tri".

A+ / A-

O treinador do Benfica, Rui Vitória, considera que a partida frente ao Vitória de Guimarães "é uma das três finais que faltam" para o Benfica revalidar o título nacional. No lado minhoto, Sérgio Conceição garante que a sua equipa "acredita que pode pontuar na Luz".

São declarações dos dois treinadores que deixam antever, para esta sexta-feira, na Luz, um jogo repartido, onde as equipas tudo vão fazer para chegarem à vitória.

O Benfica lidera o campeonato com 79 pontos, mais dois do que o Sporting, que joga, no sábado, no Dragão. Em caso de vitória, a formação da Luz deixa muito pressionada a equipa de Jorge Jesus, obrigada a vencer no terreno do FC Porto para manter em aberto a possibilidade de conquistar o campeonato.

As águias jogam em casa e têm a vantagem de terem o Estádio da Luz perto da capacidade máxima de adeptos, a empurrarem a equipa para o objectivo traçado.

O Vitória de Guimarães atravessa uma crise de resultados e já não tem objectivos. Os minhotos já garantiram a manutenção e estão sem possibilidade de lutar por um lugar que dê acesso às competições europeias. Neste quadro, torna-se mais difícil antever como vai a equipa do Vitória de Guimarães apresentar-se perante o Benfica: descontraída, face á ausência de pressão, ou motivada, para mostrar o que vale perante o líder do campeonato, num estádio praticamente cheio.

Equipas prováveis:

Benfica: Ederson, André Almeida, Lindelof, Jardel e Eliseu; Pizzi, Fejsa, Renato Sanches e Gaitán; Jonas e Mitroglou.

Vitória de Guimarães: Miguel Silva; João Afonso, Josué e Pedro Henrique; Licá, Phete, Cafú, Otávio e Dalbert; Henrique Dourado e Ricardo Valente.

Árbitro: Bruno Paixão (AF Setúbal)

O Benfica - Vitória de Guimarães começa às sete da tarde, e terá relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em RR.SAPO.PT.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    29 abr, 2016 palmela 12:59
    Eu tambem nao me revejo com aqueles que tem memoria curta!
  • Alberto Martins
    29 abr, 2016 Lisboa 11:26
    Aconteça o que acontecer...uma equipa sem treinador...fraquinha...que não joga nada...que só ganha com sorte... 1/4 de Final da Champions( 38 milhões de euros), 1/2 finais da taça da Liga, a 3 jornadas do fim no 1º lugar... Não está lá muito mau se comparada com outras equipas cheias de cérebros...

Destaques V+