Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Joaquim Evangelista

​“Um grande jogo a não perder”

28 abr, 2016 - 21:19

Presidente do Sindicato dos Jogadores aborda o FC Porto-Sporting e deixa um apelo de elevação, respeito e "fair play" para as últimas três jornadas do campeonato.

A+ / A-

O campeonato português garante emoções fortes até ao fim, ao contrário de outros campeonatos europeus. Um dado destacado por Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores, na crónica apresentada às quintas-feiras, na edição alargada da noite de Bola Branca. “É bom para a competição, para os adeptos e para o futebol. Faço votos para que saibamos viver este momento com elevação, respeito e 'fair play' entre todos”, apela.

Sobre o FC Porto-Sporting, Joaquim Evangelista considera que é um jogo em que estarão em disputa “muito mais do que três pontos. Os clubes afirmam a sua identidade e grandeza. Os jogadores mostram com mais afinco a sua qualidade e os adeptos manifestam as suas diferenças e paixão. Independentemente do resultado será um grande jogo, a não perder”, antevê.

Em plena recta final do campeonato, o presidente do Sindicato dos Jogadores torce para que “a verdade desportiva impere e o mérito decorra do que é feito dentro das quatro linhas. Impõe-se desejar a todos os clubes e jogadores a melhor sorte”, refere.

Novo secretário de Estado do Desporto e Juventude

A posse do novo secretário de Estado do Desporto e Juventude é um tema que não passou em claro na crónica de Joaquim Evangelista. “Neste final de época, quando ninguém o previa, o Governo foi ao mercado e aparentemente reforçou-se. Temos um novo Secretário de Estados do Desporto e Juventude. João Paulo Rebelo substitui João Wengorovius Menezes. Estou convencido que esta alteração táctica dará novo alento à equipa governativa. O Desporto português necessita de estabilidade e resultados. Espero que João Paulo Rebelo seja bem sucedido. Os desafios são complexos, impondo-se mobilizar os agentes desportivos, promover o diálogo social e apelar ao bom senso como bem aconselhava há poucos dias o presidente da República”, declara Evangelista.

Positivo e negativo da semana

Na habitual escolha do facto negativo da semana, o presidente do Sindicato lamenta a morte de dois jogadores. Diogo Gomes, de 20 anos, vítima de acidente de viação, e Patrick Lopes, devido a um aneurisma cerebral. “O futebol português está de luto. Expresso as minhas sentidas condolências aos familiares, amigos e colegas”.

Pela positiva, Evangelista destaca Miguel Veloso e Antunes. “Os dois internacionais portugueses conquistaram pelo segundo ano consecutivo o título de campeão da Ucrânia ao serviço do Dínamo de Kiev. São dois amigos, jogadores humildes que se afirmaram discretamente mas consistentemente no plano internacional. É justo reconhecer o seu talento”, sublinha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+