Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rui Vitória

"É uma final, e na Luz, Benfica joga sempre para ganhar"

28 abr, 2016 - 19:25

O treinador do Benfica vê até ao final do campeonato três jogos como finais, a começar pelo encontro com o Vitória de Guimarães. Quanto ao clássico entre FC Porto e Sporting, Rui Vitória desvaloriza o resultado que possa acontecer.

A+ / A-

A três jornadas do final do campeonato, Rui Vitória entende que o "Benfica tem pela frente três finais para jogar", sendo a primeira já esta sexta-feira com o Vitória de Guimarães, com o treinador a avisar que "na Luz a sua equipa joga sempre para ganhar".

Os bicampeões nacionais recebem a formação orientada por Sérgio Conceição, o técnico do Benfica reconhece que "é uma equipa que tradicionalmente cria problemas" aos encarnados, mas salienta que "quer respeitar o adversário, mas que o Benfica quer muito ganhar o jogo".

O emblema minhoto chega a Luz sem grandes objectivos no campeonato, tendo a manutenção garantida, mas estando longe dos lugares que dão acesso às competições europeias, o que deixa Rui Vitória na dúvida que equipa vai defrontar, se "uma equipa descontraída e que sem objectivos podem perder o foco", ou se vai ser "uma equipa onde os jogadores querem mostrar a qualidade que têm".

Esta partida da 32.ª jornada do campeonato, antecede o encontro da meia-final da Taça da Liga, marcado para segunda-feira com o Sporting de Braga. Rui Vitória diz "que ainda nem pensa no Braga", reforçando a ideia que "só pensa no jogo com o Vitória de Guimarães como uma autêntica final", acrescentando que "nas finais nem se pensa no passado, nem no que pode acontecer no futuro".

Na antevisão ao encontro com a formação vimaranense, o treinador que Benfica revelou que "Júlio César ainda não está disponível fisicamente para o jogo de amanhã".

Sobre a importância de Raúl Jiménez nos últimos jogos, onde obteve golos decisivos, e se o mexicano pode ser titular, Rui Vitória limitou-se a dizer que "é um treinador feliz por ter três avançados que fazem tantos golos", e que "Jiménez tem características importantes para o Benfica, mas há dinâmicas para cada jogo".

Rui Vitória aproveitou ainda para elogiar Renato Sanches, afirmando que este "tem passado com distinção nas situações que têm criado em redor de um jogador de 18 anos", acrescentando que "tem mostrado ser um jogador à Benfica, e que se nunca baixou de rendimento, isso não acontecerá agora", na altura que é dado como certo no Manchester United.

Bruno Paixão é o árbitro nomeado para dirigir o Benfica - Vitória de Guimarães, nomeação que já foi criticado pelo presidente do Sporting Bruno de Carvalho, questionado sobre essas declarações do líder leonino, Rui Vitória diz que "não está preocupado com as nomeações" e nem "sabe quem são os árbitros internacionais", mas diz que sabe que "estes têm um trabalho complicado e díficil".

Sobre o clássico entre o FC Porto e o Sporting que se jogará sábado, Rui Vitória desvaloriza o resultado que os leões possam obter, garantindo que só está focado "na sua final de amanhã e no desempenho e rendimento da sua equipa", terminando a dizer que "nós temos de fazer o nosso trabalho, depois os outros que façam o jogo deles".





Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+