Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

João Sousa eliminado no Estoril Open

28 abr, 2016 - 16:55

O tenista português ainda venceu o primeiro set, mas Nicolas Almagro foi superior nos dois seguintes.

A+ / A-

Já não há portugueses no quadro de singulares do Estoril Open. João Sousa, a última e maior esperança nacional, perdeu no seu primeiro jogo, na 2ª ronda, com Nicolas Almagro.

O jogo foi decidido em três sets, com Sousa a superiorizar-se no primeiro, com um triunfo por 4-6, mas com o espanhol a dar a volta ao encontro, fechando a partida, com vitórias nos parciais seguintes, por 6-1 e 6-2.

O número um português, 34 do ranking mundial, desconcentrou-se no segundo set e não foi capaz de responder a um jogo muito seguro de Almagro, sustentado num forte serviço e na escassez de erros. A terceira partida começou com uma lesão de João Sousa, que prejudicou, ainda mais, o seu jogo.

Recuperado da entorse foi visível que continuava com dificuldades, inclusivamente, na zona lombar. Alheio a tudo isto e ao forte apoio que o público deu ao tenista da casa, Almagro teve momentos em que explicou porque já foi um dos dez melhores tenistas do mundo.

O espanhol, actualmente na posição 71 do ranking, segue para os quartos-de-final do Estoril, onde vai defrontar o vencedor do encontro entre o argentino Leonardo Mayer (46) e o italiano Paolo Lorenzi (52).


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+