Tempo
|
A+ / A-

Porto questiona sucesso da ponta aérea e desafia a TAP. “Mostrem-nos as contas"

28 abr, 2016 - 16:40

Presidente da Associação Comercial do Porto estranha o facto de a TAP se congratular por taxas de ocupação de 65% na ponte aérea Porto-Lisboa, "quando no passado suprimiu rotas a partir do Porto que tinham entre 90% a 95% de taxa de ocupação”.

A+ / A-

O presidente da Associação Comercial do Porto, Nuno Botelho, desafia a TAP a revelar quanto ganhou com a ponte aérea Porto-Lisboa, que segundo a companhia tem uma taxa média de ocupação de 65%.

Em declarações à Renascença, Nuno Botelho desafia a companhia aérea a esclarecer os motivos da suspensão de mais de 70 ligações semanais a partir do Aeroporto Sá Carneiro, no Porto.

“Estranhos o facto de a TAP se congratular por taxas de ocupação de 65% na ponte aérea quando no passado suprimiu rotas a partir do Porto que tinham entre 90% a 95% de taxa de ocupação.”

O presidente da Associação Comercial do Porto acusa a TAP de falta de transparência.

“Mostrem-nos as contas, mostrem-nos os critérios que presidem a essas excelentes conclusões. Há uma enorme opacidade, há uma enorme falta de boa vontade para com a região e promove um ponte aérea, única e exclusivamente, para secar a região Norte e para nos obrigar a perder mais tempo, a gastar mais dinheiro e a sairmos todos lesados com essa situação”, lamenta Nuno Botelho.

A Associação Comercial do Porto responde desta forma ao balanço do primeiro mês da ponte aérea da TAP entre Porto e Lisboa.

A companhia aérea diz ter transportado, só no primeiro mês, 52 mil passageiros, com os voos a registarem uma lotação média de 65%.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Miguel Brito
    28 abr, 2016 Viana do Castelo 22:58
    Ok. Já percebi. Só aceitam comentários a favor da TAP. Posso ser contra a supressão de voos a partir do Porto ou tenho que pedir autorização?
  • Frederico
    28 abr, 2016 Gaia 22:46
    Muito bem dito
  • Miguel Brito
    28 abr, 2016 Viana do Castelo 22:39
    Tenho nojo da política macrocéfala e centralista de Lisboa. Funciona como um corpo. Para sobreviver, não se importa de ir cortando os dedos, mãos, braços, pés, pernas, orelhas... etc. enfim tudo que lhe permita viver. Lisboa é a capital, é o cérebro e de facto secará tudo à sua volta antes de ela própria se extinguir. Acontece o mesmo em relação aos países peiféricos. A Alemanha e a Inglaterra secarão tudo à sua volta antes de sentirem a dor própria.
  • petnix
    28 abr, 2016 lisboa 21:31
    Uma enorme falta de boa vontade tem a câmara com a tap pois paga 10 milhões à ryanair e quer que a tap voe a partir do porto com prejuizo. Antes da privatização havia boa vontade da tap mas nunca houve da câmara e agora fazem comentários como o que se pode ler em que não diz nada concreto, nem cosigo entender isto " e promove um ponte aérea, única e exclusivamente, para secar a região Norte e para nos obrigar a perder mais tempo, a gastar mais dinheiro e a sairmos todos lesados com essa situação”, lamenta Nuno Botelho. Que burro, irra!
  • 28 abr, 2016 lx 19:07
    Porque é que não vai para a porta dos aviões a contar os passageiros?!
  • Carlos A.S.Silva
    28 abr, 2016 Hawthorne,NJ - USA 18:51
    Nao tem que mostrar coisissima nenhuma. Era o que mais faltava. A TAP eh uma empresa privada e nao pode manter esta discussao. Essa associacao comercial tem interesses de outros aspectos pretendendo que a TAP seja acusada de se ter tornado anti-norte do pais. Mesmo que assim fosse - que nao eh - a TAP tem que gerenciar as suas frotas da melhor maneira, sem que tenha de mostrar quaisquer resultados.
  • Pedro Sousa e Silva
    28 abr, 2016 Matosinhos 18:36
    O Dr Nuno Botelho é que bem podia apresentar as contas da Associação a que preside e quanto é que a ACPorto está a receber em benefícios fiscais por parte da câmara. Nos últimos 3 anos, os valores dispararam, tanto nos ordenados como nos gastos não suportados por facturas próprias.
  • Paulo
    28 abr, 2016 Silva 17:59
    O que a TAP diz é mentira muitas datas vezes os aviões não chegam aos 20% de ocupação. Duvido que no geral a taxa de ocupação desde que começou a ponte aérea chegar aos 40%. São números que a companhia lança mas esconde a realidade da ocupação.
  • Ze
    28 abr, 2016 Lisboa 16:53
    Pensamento tuga é o BOTA A BAIXO!

Destaques V+