Tempo
|
A+ / A-

Sporting

Carlos Barbosa acusa Bruno de Carvalho de mentir aos sócios

28 abr, 2016 - 13:30 • João Fonseca

Em declarações a Bola Branca, o antigo vice-presidente do Sporting diz, ainda, que as derrotas judiciais do Sporting "eram mais do que previsíveis".

A+ / A-

Veja também:


Carlos Barbosa acusa Bruno de Carvalho de ter mentido aos sócios na última assembleia geral do Sporting, quando lhes disse que os processos com antigos dirigentes poderiam ser resolvidos internamente, num tribunal arbitral e fora da esfera pública. O antigo vice-presidente é um dos visados e garante, em entrevista a Bola Branca, que não vai aceitar um julgamento num tribunal arbitral.

"O Bruno de Carvalho, na última assembleia geral, mentiu, porque ele já sabe há um mês, através do seu advogado, que não é possível resolver um problema entre sportinguistas no tribunal arbitral. No que diz respeito a mim, é evidente que eu não vou aceitar que haja tribunal arbitral, vou até ao fim com o julgamento", afirma.

Carlos Barbosa acrescenta que vai "pôr um processo contra Bruno de Carvalho por difamação". O presidente do Automóvel Club de Portugal argumenta que a queixa apresentada contra si "não tem qualquer sentido". "Ele não pode brincar com os associados, não pode brincar com as pessoas de quem ele não gosta e, portanto, é essa a razão porque estou a falar do Sporting", explica, acrescentando que o que tudo isto "é uma criancice da parte dele [Bruno de Carvalho]".

"Nunca estive em nenhuma SAD e, se calhar, já dei mais dinheiro ao Sporting do que Bruno de Carvalho alguma vez dará", anota.

Derrotas judiciais eram previsíveis

O Sporting perdeu vários processos nos últimos tempos e foi condenado, em diferentes instâncias, a pagar 14 milhões de euros à Doyen, 210 mil a Carlos Freitas e 58 mil ao Benfica.

Carlos Barbosa considera que estes desfechos eram previsíveis. "Estava tudo provado, visto e revisto. Empurrou-se com a barriga para a frente e agora é preciso que o Sporting tenha de pagar, mais uma vez", observa.

Bruno de Carvalho garantiu que a SAD tem uma "dupla almofada" para saldar a dívida mais pesada, à Doyen. As declarações do líder leonino promovem uma reacção irónica do antigo vice-presidente: "Segundo afirmações públicas, o Sporting está extremamente saudável financeiramente, por isso, vai ter dinheiro para pagar a toda a gente".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anonimos
    29 abr, 2016 Porto 14:11
    Para o Sr. de Boston só lhe digo que devia estar caladinho, pois a liberdadade de expressão por vezes chega a um limite. Por outro digo-lhe que não sou de nenhum clube, por essa razão não lhe admito que o Sr. não confunda todos os adeptos de cada clube, pois a uns que são pacíficos e outros que são gente de baixo nível. O Sr. devia reconhecer que o Sr. Carlos Barbosa tem alguma razão no que disse, pois se o Sporting perder nos tribunais todos os conflitos com ex-dirigentes eu quero ver como é que vão resolver os problemas em causa
  • AcorVerde
    29 abr, 2016 Boston 01:33
    Ja agora ao senhor do Porto (que pelos vistos nao e portista....nem tem que ser) deixe-me dizer que aqui neste pais onde fwelizmente vivo todos tem o direito de expressar a sua opiniao. Por isso nao lhe admito que me diga para estar caladinho. Se calhar ai no Porto nao ha a mesma cultora de liberdae do que em Boston e por isso prefiro viver ca. Ja agora tambem lhe posso lembrar que um ex-diretor desportivo do benfica (o grande Jose Veiga) tambem esta em prisao domiciliaria pelo que o score deve ser the 5-0 e nao 4-0. Fique bem Sr. la do Porto e ja agora, por falar em respeito, nunca deixe ninguem lhe dizer para estar caladinho porque a liberdade de expressao e um direito de todos. Fique bem ai no Porto.
  • Anonimo
    28 abr, 2016 Porto 23:07
    Para esse senhor de Boston só lhe digo que devia estar caladinho, pois esquece que um ex- vice presidente do Sporting está a ser julgado por certos crimes que todos nós sabemos. E por fim só lhe digo que tenha respeito pelos outros clubes, pois o respeito é muito bonito
  • AcorVerde
    28 abr, 2016 Boston 20:41
    Farto-me de rir com estes comentarios de benfiquistas. O trauma de Vale e Azevedo e tao grande que estao obcecados e loucos para ver um Presidente do Sporting Clube de Portugal na cadeia. E nao percebo porque uma vez que sao tao orgulhosos dos seus recordes. E que no capitulo de presidentes que estao ou ja estiveram presos sao lideres destacados na competicao....ganham 4-0.
  • José Silva
    28 abr, 2016 Gaia 19:01
    Esta rádio vai ter que "aturar" Bruno de Carvalho mais 30 ou 40 anos, porque nós adeptos e Sócios assim o queremos..!
  • luís
    28 abr, 2016 covilhã 17:01
    E que dizer de si próprio, sr barbosa que tem viagens em saldo para os accionistas do ACP e que depois estes, no destino (exº Turquia), são fechados dentro de lojas onde são alvo de vendas agressivas. No meu caso vi srs de larga idade a ser extorquidos em 40.000 euros.
  • Artur C
    28 abr, 2016 Lisboa 16:59
    O Carlos Barbosa tem toda a razão, o nosso Grande Leão caiu nas mãos dum aventureiro imberbe que tem prejudicado mais o Clube do que lhe trazer algo de bom. Independente de alguns processos levantados, alguns que considero justificados, o que é que fez o Bruninho ? Está na hora do Leão ter um Homem no comando, basta de putices.
  • rodolfo
    28 abr, 2016 Lisboa 16:56
    Eu bem avisei que o cretino iria afundar o clube
  • FAFA
    28 abr, 2016 Alcabideche 16:31
    O sr. Bruno de Carvalho tem um problema, acha que está acima de tudo e de todos julga-se o maior,mas agora saiu-lhe o tiro pela culatra e vai ter que pagar a quem deve não devia ser o SCP mas ele do próprio bolso para assim aprender a lição.
  • Novo Azevedo
    28 abr, 2016 lisboa 16:20
    Da-lhe azevedo...

Destaques V+