Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

A Caminho de França 2016

Tiago em contra-relógio para o Europeu

28 abr, 2016 - 09:26 • Pedro Azevedo

Membro do onze tipo de Fernando Santos na caminhada para o Europeu, Tiago foi suplente não utilizado no Euro 2004, fez cinco jogos no Mundial 2006 na Alemanha e quatro no Mundial 2010.

A+ / A-

Tiago está em contra-relógio por uma presença no Europeu de França. O médio português do Atlético de Madrid já treina sem limitações, mas ainda não esteve nos planos de Diego Simeone no jogo da 1ª mão da meia-final da Liga dos Campeões, frente ao Bayern.

Tiago, de 34 anos - completa 35 na próxima segunda-eira - regressou aos treinos, de forma condicionada há um mês e procura a melhor condição física depois de uma paragem de três meses, provocada por uma fractura da tíbia da perna direita contraída no jogo frente ao Espanhol de Barcelona, a 28 de Novembro da Liga Espanhola. Desde a lesão, Tiago falhou 34 jogos oficiais do Atlético de Madrid em todas as competições.

Quim, ex-companheiro de equipa de Tiago, no Braga, confia na recuperação plena a tempo da chamada de Fernando Santos. “É um amigo próximo e um jogador fantástico, Já está a treinar e acredito que será uma ajuda grande para a selecção neste europeu”, refere o guarda-redes.

Tiago é 66 vezes internacional. Regressou á equipa das quinas com Fernando Santos depois de uma pausa de quatro anos na era Paulo Bento, por decisão do jogador.

Membro do onze tipo de Fernando Santos na caminhada para o Europeu, Tiago foi suplente não utilizado no Euro 2004, fez cinco jogos no Mundial 2006 na Alemanha e quatro no Mundial 2010. Falhou os Europeus de 2008 e de 2012 e o Mundial 2014.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fernando
    28 abr, 2016 Lisboa 10:43
    Com tantos médios bons e em competição o que é que este depois de uma lesão e de uma paragem mais ou menos prolongada vai acrescentar à selecção? Já agora levem também o Dany do Zenit para este não estar sozinho na enfermaria.

Destaques V+