Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portuguesa encontrada morta na cidade alemã de Leipzig

27 abr, 2016 - 07:23

A mulher de 43 anos vivia há alguns anos na Alemanha e não tinha residência fixa. O corpo foi encontrado desmembrado.

A+ / A-

Uma portuguesa foi encontrada morta na Alemanha. O corpo, desmembrado, estava num canal, na cidade de Leipzig e foi descoberto por um transeunte na quinta-feira passada.

Os membros só foram encontrados pela polícia nos dias seguintes.

A mulher de 43 anos, identificada como Maria D., vivia há alguns anos na Alemanha e não tinha residência fixa.

O jornal "Bild" escreve que a mulher terá emigrado para a Alemanha há cinco anos com o companheiro, um português de 43 anos, de quem se terá separado recentemente.

A fotografia da mulher, que não foi dada como desaparecida, foi divulgada pela polícia local numa tentativa de encontrar testemunhas ou informações sobre as suas últimas semanas de vida.

"A Secretaria de Estado das Comunidades está em contacto com um dos familiares em Portugal e presta todo o apoio necessário para trasladação do corpo assim que as autoridades alemãs concluírem as investigações em curso", disse à agência Lusa a mesma fonte, acrescentando que ainda não há dados policiais sobre o caso.

"Ela estava dada como desaparecida desde o dia 9 de Abril e foi encontrada morta e desmembrada", disse a fonte.

O assunto está a ser acompanhado em permanência pelos serviços consulares da embaixada de Portugal em Berlim.

[notícia actualizada às 10h40]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+