Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rei de Espanha vai convocar novas eleições

26 abr, 2016 - 19:25

Rei Felipe VI anunciou que não vai pedir a nenhum dos candidatos que volte a tentar formar Governo.

A+ / A-

O Rei de Espanha, Felipe VI, anunciou esta terça-feira à tarde que não vai convidar mais nenhum dos líderes partidários a tentar formar Governo.

As forças políticas em Espanha tentam formar um Executivo desde Dezembro de 2015, quando as eleições legislativas redundaram num cenário que não dava maioria absoluta a nenhum partido.

Ao longo dos últimos quatro meses não foi possível obter acordo para formar coligações nem ao centro, nem à esquerda nem à direita, o que levou Felipe VI a anunciar finalmente que desiste de convidar os políticos a formar governo, o que na prática significa que serão convocadas novas eleições.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rogério Lima
    27 abr, 2016 Rio de Janeiro-BR 00:05
    Isso é monarquia parlamentarista. Nós aqui no Brasil não temos essa possibilidade em nosso regime republicano presidencialista. Não há possibilidade de se convocar eleições antecipadas para o parlamento como acontece na Espanha. Os problemas são mais facilmente resolvidos que no rígido sistema adotado aqui no Brasil.
  • rosinda
    27 abr, 2016 palmela 00:01
    o pior e se o gatuno do rabo de cavalo ganha as eleiçoes!
  • Álvaro
    26 abr, 2016 Pereira 20:50
    A partir de hoje, já NINGUÉM pode dizer que "os espanhóis deviam tomar disto"!
  • jose
    26 abr, 2016 lisboa 19:50
    era o que devia ter feito o Presidente da republica Cavaco Silva, no fim de contas, não foi o PS Bloco e PCP que ganharam as eleições, mas sim PSD CDS mas foram corridos pela esquerdalha, veremos ate quando iraõ resistir com muitas promessas impossíveis, alguém irá pagar tudo isso, mas sera tarde. la voltaremos á banca rota, até porque a arvore da patacas já secou á muito.

Destaques V+