Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bloco não entrega já projecto de lei sobre eutanásia

24 abr, 2016 - 16:10 • Susana Madureira Martins

Segundo fonte parlamentar bloquista, este é ainda o tempo do debate e de valorizar a petição.

A+ / A-

O Bloco de Esquerda não deverá entregar, para já, projecto de lei para acompanhar a petição que pretende despenalizar a eutanásia.

A petição vai ser entregue, no Parlamento, na próxima terça-feira, dia 26, nas mãos do próprio presidente da Assembleia Ferro Rodrigues, mas só mais tarde é que os bloquistas pretendem apresentar iniciativa legislativa.

A ideia da direcção do Bloco de Esquerda é que se faça o debate em torno da petição e usar todos os meios da comissão de especialidade para que se faça o debate no Parlamento.

Segundo fonte parlamentar bloquista, este é ainda o tempo do debate e de valorizar a petição e que o projecto de lei sobre despenalização da eutanásia será entregue até ao final da legislatura com a pretensão de autonomizar o debate da petição, havendo assim dois momentos e não apenas um de discussão.

Segundo a mesma fonte parlamentar, estes dois momentos de discussão e não apenas um servem para dar força à causa da despenalização da eutanásia.

Há, para já, um diferendo parlamentar sobre se este é um tema da primeira comissão de assuntos constitucionais, liberdades e garantias ou da comissão de saúde ou de ambas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jorge
    24 abr, 2016 Coimbra 18:13
    É uma espécie de cartão de cidadania. Loucos!

Destaques V+