Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

O que têm em comum Christine Lagarde, Kendrick Lamar e o Papa Francisco?

22 abr, 2016 - 10:20

Na 13.ª edição dos “100 mais influentes do mundo”, há pioneiros”, “titãs”, “artistas”, “líderes” e “ícones”. Confira aqui as personalidades mais importantes do ano para a revista “Time”.

A+ / A-

A revista “Time” já revelou a sua lista anual das 100 pessoas mais influentes do mundo. Entre as personalidades que constam desta 13ª edição do “ranking” figuram nomes como Leonardo DiCaprio, a rapper Nicki Minaj, Mark Zuckerberg, fundador do Facebook e a mulher Priscilla Chan, Lin-Manuel Miranda, a directora do FMI Christine Lagarde e a actriz indiana Priyanka Chopra.

Estes seis ilustres figuram nas várias versões da capa da revista que vão a 2 de Maio para as bancas, mas a lista continua. Dividida entre as categorias de “pioneiros”, “titãs”, “artistas”, “líderes” e “ícones”, a lista inclui o Papa Francisco, na segunda categoria, ou a popular escritora italiana Elena Ferrante, que partilha a categoria artística com nomes como o músico Kendrick Lamar.

Entre os líderes lêem-se nomes como Donald Trump e Bernie Sanders, tal como Angela Merkel e a poderosa Christine Lagarde. Interessante é a inclusão nesta categoria do juiz brasileiro Sérgio Moro, responsável pelo julgamento da operação "Lava Jato".

Entre os ícones, destaca-se o galardoado Leonardo DiCaprio, ao lado de Adele e o atleta Usain Bolt. Entre os pioneiros surgem o actor indiano Aziz Ansari e antiga estrela de “Keeping Up With The Kardashians”, Caitlyn Jenner.

Barack Obama, para variar, também consta: o presidente norte-americano surge na lista pela 11.ª vez nos últimos 13 anos. A personalidade mais jovem a aparecer é a nadadora olímpica Katie Ledecky, de 19 anos, e a mais velha é Yayoi Kusama, a excêntrica artista plástica japonesa, de 87 anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+