Tempo
|
A+ / A-

APAF

Luciano Gonçalves será o presidente da "continuidade"

21 abr, 2016 - 12:55

O antigo árbitro e ainda vogal da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol revelou, em exclusivo a Bola Branca, que será presidente da sua lista à APAF. Luciano Gonçalves elogiou o seu antecessor, José Fontelas Gomes, que concorre ao Conselho de Arbitragem

A+ / A-

Luciano Gonçalves será o novo presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF). Em entrevista a Bola Branca, o ainda vogal da APAF, que irá suceder José Fontelas Gomes na presidência, anunciou que irá comandar uma lista de "continuidade".

"Irá ser uma lista de continuidade. É a lista que será candidata e presidida por mim. Já temos alguns apoios dos poucos contactos que temos feito. Deixámos seguir o ciclo normal, tendo em conta as prioridades, e a prioridade era a lista para o Conselho de Arbitragem. A partir de agora é que iremos dar seguimento à elaboração da lista para a APAF", explicou.

No que toca aos "alguns apoios" que Luciano Gonçalves recolheu, o também assessor da AF Leiria revelou que o Artur Soares Dias é um dos nomes que "confere credibilidade" à sua lista.

Luciano Gonçalves falou ainda sobre Duarte Gomes, ex-árbitro português, um nome muito falado para concorrer à presidência da APAF. O dirigente de 36 anos foi claro: "Duarte Gomes terá sempre um lugar onde quiser".

"O Duarte Gomes é uma pessoa com um passado fantástico na arbitragem. Ele terá sempre lugar onde ele queira estar presente e dar o seu contributo. Uma pessoa como ele, é sobejamente válida para tudo o que contribua para a arbitragem em Portugal", elogiou, o candidato à presidência da APAF.

José Fontelas Gomes continuará ao mais alto nível

Questionado sobre a lista de candidatura ao Conselho de Arbitragem, Luciano Gonçalves caracteriza a lista de José Fontelas Gomes como sendo "à sua imagem", referindo ainda que está "muito satisfeito" com as pessoas presentes na lista de candidatura do ainda presidente da APAF.

"É uma lista claramente à imagem do futuro presidente, José Gomes. Uma equipa repleta de pessoas com um passado muito grande na arbitragem, todas muito competentes e isso deixa-nos muito satisfeitos. Agora é pôr em prática as ideias boas que se tem vindo a pedir para a arbitragem e espero que seja possível pô-las em prática", disse a Bola Branca.

O ex-árbitro de 36 anos fez o raio-x ao actual presidente da APAF e não poupa elogios a José Gomes Fontelas, destacando "personalidade muito forte" do candidato ao Conselho de Arbitragem, característica que o levará "claramente" a fazer um bom trabalho, "ao nível" do que fez na APAF.

"No que toca o José Fontelas Gomes, é uma pessoa com uma personalidade muito forte. Uma das suas qualidades é ser um bom ouvinte. Depois, ele consegue fazer uma triagem do que na opinião dele, se deve fazer. É uma pessoa que escuta toda a gente e faz uma triagem muito positiva. Claramente, ele irá conseguir fazer um trabalho agradável, ao nível do que fez na APAF", concluiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+