Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bashar al-Assad vence eleições na Síria

17 abr, 2016 - 17:26

Acto eleitoral em áreas controladas pelo regime realizou-se na quarta-feira passada.

A+ / A-

O partido do Presidente Bashar al-Assad e os seus aliados venceram as eleições legislativas que se realizaram na quarta-feira nas zonas da Síria controladas pelo regime, anunciou este domingo a comissão eleitoral.

Segundo os resultados oficiais, o partido Baas, no poder há meio século, elegeu a grande maioria (200) dos 250 deputados ao parlamento pela aliança União Nacional, integrada pelo partido do regime e aliados.

A taxa de participação foi de 57,56%, segundo a comissão eleitoral, citada pela agência oficial síria, Sana.

As eleições, denunciadas como uma fraude pela oposição, realizaram-se nas zonas controladas pelo governo sírio em todas as províncias, à excepção de Raqa e Idleb, ambas no norte do país, controladas pela Frente al-Nosra, o braço sírio da Al-Qaeda, e pelo grupo Estado Islâmico.

Entre os candidatos eleitos figuram nomeadamente membros da delegação do regime às conversações de paz a decorrer em Genebra e artistas que apoiam o regime, como o realizador Najdat Anzur ou o actor Aref al-Tarif.

A guerra na Síria, que começou em Março de 2011, fez até agora mais de 270 mil mortos e milhões de refugiados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+