Tempo
|
A+ / A-

Recorde a homenagem do Papa aos refugiados mortos no Mediterrâneo

16 abr, 2016 - 11:12

Acompanhe em directo a visita do Papa a Lesbos. Francisco encontra-se com a comunidade católica e homenageia as vítimas das migrações.

A+ / A-

O Papa Francisco está de visita à ilha grega de Lesbos. Esta manhã, Francisco visitou o campo de refugiados de Mória. A chegada ao campo foi marcada por uma atmosfera de grande comoção, com muitos dos refugiados a tentarem aproximar-se e falar com o Papa. No seu discurso, Francisco pediu aos refugiados que não percam a esperança.

A agenda prossegue com uma visita do Papa ao porto da ilha de Lesbos, que o leva até ao posto da guarda costeira. Nesse local, decorre um encontro com a pequena comunidade católica e com os cidadãos que queiram participar, estando ainda agendada uma cerimónia em memória dos refugiados que morreram a tentar chegar à Europa. Será respeitado um minuto de silêncio e, então, o Papa, o patriarca e o arcebispo de Atenas lançarão coroas de flores ao mar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+