Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Elisa Ferreira vai ser vice-governadora do Banco de Portugal

13 abr, 2016 - 16:30

Elisa Ferreira deverá ocupar a pasta da supervisão bancária, que está livre desde a saída do administrador António Varela, que apresentou a demissão no início de Março.

A+ / A-

Veja também:


A eurodeputada do PS Elisa Ferreira vai deixar o Parlamento Europeu para assumir o cargo de vice-governadora do Banco de Portugal (BdP), apurou a Renascença.

Elisa Ferreira deverá ocupar a pasta da supervisão bancária, que está livre desde a saída do administrador António Varela, que apresentou a demissão no início de Março.

Contactada pela Renascença, Elisa Ferreira não quis fazer qualquer comentário sobre este assunto.

Elisa Ferreira foi ministra do Ambiente e depois do Planeamento nos governos de António Guterres, entre 1995 e 2002.

Foi deputada entre 2002 e 2004, ano em que fez parte das listas do PS ao Parlamento e garantiu um lugar como eurodeputada, cargo que desempenha actualmente.

Nas eleições autárquicas de 2009, foi candidata à Câmara do Porto, mas perdeu para o social-democrata Rui Rio.

Elisa Ferreira foi responsável pela posição do Parlamento Europeu nas negociações sobre a resolução de bancos em dificuldades.

É co-relatora da comissão especial do Parlamento Europeu que averigua as práticas fiscais agressivas nos vários países da UE.

Governador ainda não confirma nomes

O governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, disse esta quarta-feira à tarde que, "em devido tempo", irá formalizar uma proposta ao Governo com os nomes das pessoas escolhidas para o Conselho de Administração da instituição que dirige.

"Sei que estão curiosos de saber quando serão nomeados os novos membros do Conselho de Administração. Como sabem, é um procedimento que foi adoptado por lei e pela Assembleia da República e cabe ao governador formalizar uma proposta. Em devido tempo irei formalizar uma proposta que vista a reforçar o Conselho de Administração", disse aos jornalistas o governador do Banco de Portugal, no final de uma cerimónia em Lisboa de entrega de prémios do Concurso Geração Euro.

[Notícia actualizada às 18h08]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cardoso
    14 abr, 2016 Cascais 10:46
    Até que enfim... lá conseguiu o tacho, com ou sem competência. Isso não interessa para nada. Que capacidade tem para este lugar???? E isso importa? Pobre País... Sempre mais do mesmo, com os PS's da vida. Se fizermos uma retrospectiva podemos ver como vai este país desde 1995, com a entrada de Guterres e a entrada de todos estes personagens vindos da xanta terrinha, sem saber como nem porqu~e a ter tachos para a vida...
  • Elisa
    14 abr, 2016 lisboa 09:39
    Não quero nem posso duvidar das competências de Elisa Ferreira, mas se até para o secretário da ONU há concurso, porque não se fazem concursos em Portugal e os que se fazem são de fachada? Porque o povinho é "manso" e corrupto tal como os governantes e está sempre à espera de também chegar aos cargos por via da "cunha".
  • Tóino
    14 abr, 2016 Coimbra 08:58
    Ora comes tu, ora como eu! Só mudam as cores das camisolas, porque a seita é sempre a mesma! Se não estão na cadeira acolá. estão nela aqui. É assim há já 40 anos. Bem disse Américo Tomaz na partida para o exilio: VOCÊS PORTUGUESES, AGORA É QUE VÃO SABER O QUE É ROUBAR. Não me enganou. E assim vão gozando o POVO!
  • tristeza
    14 abr, 2016 arruda 08:27
    É o eterno problema do PS, compadrio, nem a sra. esperava tanto, vice-governadora, e agora como é que eu me safo pensa a dita.ai !!! ai!!!! Sr. Costa.
  • zita
    14 abr, 2016 lisboa 07:46
    A política e a Banca, a pouco e pouco as coisas vão-se compondo, e tudo estará como em 2011, há que controlar o máximo possível, pois não se sabe quanto tempo isto vai durar, e, nós Tugas haveremos de pagar mais uma vez. Depois a competência para os cargos logo se vê, isso é o menos importante. O importante é controlar. Tudo isto com o beneplácito, de PCP e Bloco de Esquerda, cuja política cada vez mais se confunde com a dos outros, só revela que se tivessem acesso ao poder fariam exatamente o mesmo que os outros. Afinal tudo que que venha da dita esquerda é bom, basta que seja de esquerda, basta que tenha esquerda no texto ou na frase e tudo fica bem. Pobres portugueses que têm sido governados por oportunistas incompetentes durante séculos, haja paciência.
  • Zé Povinho
    14 abr, 2016 No País do faz de conta 07:39
    Esta noticia fez-me sorrir, já não ouvia piadas destas à muito tempo. Claro está, que os tachos são para distribuir pelos amigos e família. O pior disto tudo, é que vai-nos sair muito caro isto tudo. Mas é a tal coisa, é como o outro dizia, o ultimo que feche a porta. Mas não faz mal, o povo paga.
  • NORTONZIG
    13 abr, 2016 LX 23:16
    De certeza que é mais uma amiga de peito do Sr. Costa.....Os amigos são para as ocasiões já dizia o camarada Sr. Sócrates
  • Rui
    13 abr, 2016 Sacavém 23:15
    Isto é uma pouca vergonha! Com tantos problemas , nos últimos anos, com a supervisão bancária, qual é a competência e experiência desta senhor para o lugar?????? Os oportunistas arrebanharam o poder com a ajuda dos comparas, igualmente oportunistas e desp0esistas, e andam a distribuir os tachos ( uns maiores do que outros ) pelas clientelas! E o contribuinte a continuar a ser espoliado por aqueles que comem à manjedoura do estado falido e em bancarrota!!!! Será que "isto" passa na censura "moderna"????!!!
  • Manuel
    13 abr, 2016 Lx 22:36
    A Elisa Ferreira está farta de estar como deputada... "Camarada Tony, vê lá se me consegues um lugarzito aí em Lisboa. Concerteza que existem aí camaradas que podem dar um jeito. Mas olha que preciso manter o meu nível de vida!. Nada de lugares mal pagos!"
  • Ilidio Vaz
    13 abr, 2016 Mirandela 21:54
    O problema principal do PS é tacho. O resto é conversa.

Destaques V+