Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Espanhóis do CaixaBank planeiam OPA ao BPI

12 abr, 2016 - 10:12

CaixaBank e empresária angolana Isabel dos Santos chegaram a acordo sobre o banco português no domingo, depois várias semanas de impasse.

A+ / A-

O CaixaBank quer ficar com o controlo do BPI, avança esta terça-feira o jornal espanhol "Cinco Dias".

Segundo o económico, está a caminho uma nova OPA sobre o banco de liderado por Fernando Ulrich.

A possibilidade voltou a estar em cima da mesa depois de a empresária angolana Isabel dos Santos ter chegado a acordo com o banco espanhol para a alienação de 21% do BPI.

A edição online do “Cinco Dias” garante que o CaixaBank se prepara para lançar mais uma operação de compra do banco português, depois do falhanço da oferta de aquisição no início do ano passado.

A aguardar informações sobre o BPI, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) mantém suspensas, há mais de 24 horas, as acções do banco.

O acordo alcançado no domingo foi transmitido ao Banco Central Europeu e ao Banco de Portugal, mas ficou por saber de que modo os espanhóis vão assumir a posição de Isabel dos Santos no BPI e como a empresária angolana vai adquirir os 50,1% que o BPI detém no BFA.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jorge
    12 abr, 2016 Lisboa 13:59
    Não se o BPI fizer lançar 1º uma opa ao caixa bank...

Destaques V+