Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Abrini admite ser “o homem do chapéu”

09 abr, 2016 - 18:08

Era o suspeito dos atentados no aeroporto de Bruxelas que faltava identificar.

A+ / A-

O belga-marroquino Mohamed Abrini terá admitido aos procuradores belgas que é “o homem do chapéu”, que todo o mundo procura.

O “homem do chapéu” era o suspeito que faltava identificar dos atentados no aeroporto de Bruxelas a 22 de Março.

Abrini foi acusado de "participação em actividades de um grupo terrorista e de assassinatos terroristas" em relação com os atentados de 13 de Novembro em Paris, informou a procuradoria federal belga.

A procuradoria informou ainda que o suspeito Osama K., detido na sexta-feira em Bruxelas assim como Abrini, é "o segundo homem" que esteve em contacto com o bombista suicida do metro de Bruxelas durante os ataques de 22 de Março e que foi acusado de "assassinatos terroristas".

Osama K. também estava "presente durante a compra dos sacos utilizados" no atentado no aeroporto de Bruxelas, precisou a procuradoria.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Thomaz
    09 abr, 2016 Lisboa 21:51
    Claro que o Abrini confessou, se eu fosse um fanático terrorista também confessava. Assim deixam de o procurar. Se alguém desconhece o significado de "sacrificar o peão", este poderá ser um bom exemplo!....
  • Paulo Fernanded
    09 abr, 2016 Vila Real 21:27
    Agora que estiveram o "homem certo" devem ou melhor têm a obrigação, as autoridades judiciais e o estado belga, de pedir desculpa e pagar uma indemnizaçao ao jornalista que anteriormente foi detido e depois solto. Aguardo para ver se assim vai ser...

Destaques V+