Tempo
|
A+ / A-

Algarve. Autoridades aguardam por melhores condições do mar para desencalhar barco

05 abr, 2016 - 09:45

“Avô Melro” encalhou numa zona de rochas perto da praia da Arrifana, na costa vicentina. Os seis tripulantes foram resgatados por um helicóptero da Força Aérea.

A+ / A-
As imagens do salvamento de seis pescadores na praia da Arrifana
As imagens do salvamento de seis pescadores na praia da Arrifana

A embarcação de pesca “Avô Melro”, que encalhou na segunda-feira numa zona de rochas perto da praia da Arrifana, na costa vicentina, deve permanecer no local até que se alterem as condições do mar.

"[A embarcação] Está encalhada, não tem danos estruturais visíveis, pelo menos do sítio onde conseguimos chegar, e as condições meteorológicas continuam muito adversas, há muita ondulação e vento", disse à agência Lusa o comandante da Capitania do Porto de Lagos, Carvalho Pinto.

Segundo aquele responsável, o armador já foi notificado que tem de entregar um plano de salvamento da embarcação, encontrando-se a autoridade à espera que este o faça.

"Hoje, não vamos poder fazer nada de certeza absoluta porque as condições meteorológicas estão muito adversas e não o permitem", sublinhou Carvalho Pinto.

A embarcação encalhou numa zona de rochas perto da praia da Arrifana, na costa vicentina, com seis pessoas a bordo que, entretanto, foram resgatadas por um helicóptero da Força Aérea Portuguesa.

Segundo o porta-voz da Marinha Portuguesa, comandante Paulo Vicente, pelas 5h59 de segunda-feira foi recebido um alerta no Centro de Coordenação Busca e Salvamento.

Os seis tripulantes foram resgatados por um helicóptero da Força Aérea.

A embarcação operava a partir de Sagres, apesar de estar registada em Peniche.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+