Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​PS suspende 16 militantes

05 abr, 2016 - 01:30

Em causa está um processo de falsificação de fichas de inscrição na Federação de Coimbra.

A+ / A-

A comissão nacional do PS, o órgão máximo entre congressos, aprovou esta segunda-feira a suspensão preventiva de 16 militantes.

Em causa está um processo de falsificação de fichas de inscrição na Federação de Coimbra. O caso dura desde 2012 e já foi investigado pelo Ministério Público.

A comissão nacional deu luz verde à proposta do secretariado nacional e suspendeu preventivamente os 16 militantes.

Segundo a secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, o processo vai ser agora analisado pelos órgãos de jurisdição do partido.

Para além da suspensão destes militantes, a comissão nacional aprovou a realização de três dias de congresso para o primeiro fim-de-semana de Junho, na Feira Internacional de Lisboa (FIL).

O encontro de 3 a 5 de Junho será aberto a simpatizantes do PS. A comissão executiva da comissão organizadora do congresso será presidida pelo filho do líder parlamentar, Francisco César, e o programa político estará a cargo de Ana Catarina Mendes, que terá a participação de independentes.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ó José
    06 abr, 2016 lx 08:16
    Se a estupidez pagasse imposto!...Por ser filho de Cesar já não pode ser militante do mesmo partido? Vistas curtas acabam em má fé!
  • Jose
    05 abr, 2016 Oeiras 09:40
    "A comissão executiva da comissão organizadora do congresso será presidida pelo filho do líder parlamentar, Francisco César" Já arranjou tacho para o filho. De pequenino se torce o pepino.

Destaques V+