Tempo
|
A+ / A-

Lula espera tomar posse na quinta-feira

02 abr, 2016 - 21:44

Antigo presidente acredita que vai ser ministro do Governo de Dilma. Precisa de decisão favorável por parte do Supremo.

A+ / A-

O ex-Presidente do Brasil Lula da Silva espera que o Supremo Tribunal Federal autorize a sua entrada no Governo.

"Na quinta-feira, assumirei o cargo de ministro da Casa Civil se o Supremo Tribunal Federal aprovar, para poder ajudar Dilma [Rousseff, Presidente do Brasil]", afirmou, num discurso, citado no portal do seu partido, o Partido dos Trabalhadores, no poder.

"Devemos garantir a capacidade de governação de Dilma", declarou, num encontro na cidade de Fortaleza.

Dilma Rousseff designou, a 16 de Março, Lula da Silva para o cargo de ministro da Casa Civil, para reforçar a sua equipa.

A nomeação foi suspensa pelo Supremo Tribunal Federal, depois de a oposição ter argumentado tratar-se de uma manobra para o ex-Presidente escapar à prisão preventiva.

Lula da Silva é acusado de corrupção e branqueamento de capitais, no caso de corrupção na petrolífera estatal Petrobras.

Cabe ao Supremo Tribunal Federal decidir, em definitivo, sobre a entrada ou não de Lula da Silva no Governo de Dilma Rousseff.

A Presidente do Brasil tenta obter os apoios parlamentares necessários para evitar a sua destituição, mas o seu campo de acção foi fragilizado após o anúncio, na terça-feira, da saída do Governo do seu principal aliado, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro, que passou para a oposição.

A comissão parlamentar designada para se pronunciar sobre a continuidade ou não de Dilma Rousseff no cargo deverá tomar uma posição a 11 de Abril.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • couto machado
    03 abr, 2016 PORTO 19:29
    Como sou coleccionador de gravatas, gostava de ter uma gravata, igual à dele. Estou convicto que a Dilma vai conseguir ultrapassar este momento difícil. Por cá, anda todo o mundo a papagear sobre o Lava Jacto. Ele é cada bitaite de bradar aos céus. Boa sorte Dilma.
  • PAULO
    03 abr, 2016 PORTO 00:12
    Até poderei concordar com estas situações , desde que não se abriguem no GUARDA-CHUVAS da IMUNIDADE

Destaques V+