Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Maria Luís Albuquerque na direcção de Passos Coelho

02 abr, 2016 - 19:27

26º Congresso do PSD decorre em Espinho até domingo.

A+ / A-

A ex-ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque vai integrar a direcção do PSD. Será dela uma das vice-presidências da direcção do partido.

Os outros lugares são preenchidos por Jorge Moreira da Silva e Marco António Costa, que se mantém, tal como Teresa Leal Coelho. Os outros dois lugares na direcção de Passos Coelho são ocupados por Sofia Galvão e Teresa Morais.

O líder do PSD passa assim a ter uma direcção renovada em mais de metade e com uma maioria feminina.

As alterações foram anunciadas pelo próprio Passos Coelho no palco do 26º congresso, onde também anunciou os primeiros nomes dos vogais da comissão política onde estão as jovens Francisca Almeida e Joana Barata Lopes. Francisca Almeida chegou a ser confirmada à Renascença como uma das vice-presidentes, mas acabou por descer para vogal da comissão politica.

Da direcção de Passos sai Matos Correia, que vai dirigir o conselho estratégico do partido, e Carlos Carreiras, que terá a seu cargo a comissão autárquica.

Para liderar a sua lista ao Conselho Nacional, o líder do PSD escolheu o ex-ministro Luís Marques Guedes. Para este órgão do partido - o principal entre congressos - há oito listas.

Pedro Reis, ex-presidente da AICEP, vai dirigir o Instituto Sá Carneiro.

[actualizado às 23h19]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pinto
    03 abr, 2016 Custoias 14:23
    Vocês têm a noção do mal que fizeram aos portugueses da classe média e média baixa? Se dependesse de mim punha-vos no Alasca para sempre.
  • Claro!
    03 abr, 2016 lx 14:11
    Ofereceu a licenciatura ao seu discente e agora ele faz-lhe a mesma coisa! Oferece-lhe um lugar na direcção, à falta de melhor! Esta sra também pertence à trupe dos oportunistas...Será que os portuguyeses ainda se deixar convencer com esta gente sem escrupulos?
  • Pedro Cunha
    03 abr, 2016 Sintra 12:10
    Que nojo de partido esta coisa do ppd. Só gente duvidosa e com passados sujos. E agora dão em apoiar ditaduras juntamente com o PCP.
  • Alberto
    03 abr, 2016 Funchal 11:57
    Notícia seria se a nomeada fosse a Catarina! A M.L. Albuquerque não é do PSD? Querem também escolher quem deve pertencer? Porque não escolhem para o PCP?
  • Luis
    03 abr, 2016 Lisboa 06:28
    Não é para admirar. Há muito que o Passos adiados o PaFalhado Mor transformou o PSD numa seita de gente mal comportada e como tal a escolha da senhora tem toda a justificação.
  • Rui Riscado Sousa
    03 abr, 2016 Faro 04:12
    A Maria Luis Swaps e Londres para vice- do PPD? Tudo certo. Afinal falamos dum partido de sem vergonhas.
  • Dias
    03 abr, 2016 Lx 01:22
    Até aqui tudo bem, posso compreender, agora para coordenador das autárquicas o Carlos Carreiras é preciso estar tudo desorientado, não passa do pior autarca que alguma vez passou por Cascais, ele é asneira em cima de asneira, muitos sorrisos e poder mediático, será que no PSD não há ninguém que viva em Cascais e veja a pobreza de Cidade que Cascais se transformou com o reinado do CC. Tenham juízo e ponham o homem na prateleira.

Destaques V+