Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSD precisa de inteligência, diz José Eduardo Martins

02 abr, 2016 - 19:18 • Susana Madureira Martins , Eunice Lourenço

Ex-secretário de Estado do Ambiente criticou abstenção cega no Orçamento do Estado. Mas não respondeu ao desafio feito por Aguiar Branco para ser candidato à Câmara de Lisboa.

A+ / A-

Chegou finalmente o momento das críticas no congresso do PSD, mas uma crítica moderada. José Eduardo Martins, o ex-secretário de estado do ambiente que se tinha pré-anunciado como critico, subiu à tribuna do congresso e disse que o PSD precisa de ter uma atitude inteligente.

José Eduardo Martins começou por dizer que o PSD tem de ter orgulho no passado recente, mas apontou erros nesse passado recente de governação, acusando o executivo PSD-CDS de "deriva ideológica". Em concreto, disse que o PSD cortou friamente nas pensões e que o partido tem vindo "paulatinamente a perder a usa relação afectiva com reformados e pensionistas".

O ex-governante também acusou o partido de ter uma atitude pouco inteligente na recente discussão orçamental, ao optar por se abster em todas as propostas feitas na especialidade, não fazendo nenhuma proposta própria. É preciso "ir apresentando propostas inteligentemente", afirmou José Eduardo Martins, que também disse que é preciso mostrar a social-democracia do PSD é quando se está no Governo.

Ainda assim, o antigo deputado disse ter encontrado "esperança" no discurso de Pedro Passos Coelho de abertura deste congresso.

José Eduardo Martins não respondeu, contudo, ao desafio que lhe foi feito este sábado por José Pedro Aguiar Branco: o de ser candidato à câmara de Lisboa.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ps
    02 abr, 2016 Portugal 22:45
    Realmente a intelegencia desses meninos é muito fraca.
  • enganado
    02 abr, 2016 alguidar 21:28
    Na verdade é preciso' inteligência e só os burros voltão a votar em vocês, ,vigaristas.Claro que este governo não o é menos.

Destaques V+