Tempo
|
A+ / A-

Contem comigo, diz Maria Luís

02 abr, 2016 - 01:30

Ex-ministra das Finanças foi ao congresso alertar para os riscos de mudar de rumo na Europa.

A+ / A-

A primeira congressista a falar logo depois de Passos Coelho no congresso do PSD, que decorre em Espinho, foi nem mais nem menos que Maria Luís Albuquerque. A ex-ministra das Finanças subiu ao palco para apresentar a moção "Afirmar Setúbal" de que é a primeira subscritora e que foi a primeira moção temática a ser apresentada.

Maria Luís Albuquerque, contudo, queria falar do país e dos riscos de inverter o caminho que o Governo PSD-CDS traçou.

"A Europa precisa do nosso sucesso como um elemento que reforça a coesão, precisa de poder demonstrar que os países do Sul também são capazes de se reformar, de ultrapassar dificuldades e constrangimento, de contribuir activamente para a prosperidade comum e para o fim dos preconceitos. As vantagens que a continuação desse caminho nos traria seriam incalculáveis. Os custos de perder essa oportunidade irão pesar-nos por muito tempo", afirmou a ex-ministra.

"Mas é precisamente nos tempos de maior dificuldade que os portugueses podem contar com o PSD como sempre puderam", continuou Maria Luís Albuquerque que foi a Espinho dizer presente. "Aqui estou para continuar - no PSD e no Parlamento - a lutar pelas nossas convicções, a defender, sempre e acima de tudo, os portugueses", concluiu a ex-ministra que tem estado debaixo das críticas da oposição por ter aceitado um lugar de administradora não executiva numa empresa financeira.

Maria Luís Albuquerque, que foi ouvida na quinta-feira pela subcomissão de ética, considera que o caso está terminado.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Carlos
    02 abr, 2016 França 09:34
    "A Europa precisa do nosso sucesso como um elemento que reforça a coesão, precisa de poder demonstrar que os países do Sul também são capazes de se reformar, de ultrapassar dificuldades e constrangimento, de contribuir activamente para a prosperidade comum e para o fim dos preconceitos. As vantagens que a continuação desse caminho nos traria seriam incalculáveis". Disse. Dr.a Maria Luís: Se não leu - devia ter lido - leia o "Relatório relativo a Portugal 2016 que inclui uma apreciação aprofundada sobre a prevenção e a correção de desequilíbrios macroeconómicos" - , Documento de trabalho dos serviços da Comissão, Bruxelas 26-02-2016 (SWD2016) 90 Final. E NÃO NOS TOME POR PARVOS com o vosso contributo para o n/ sucesso !
  • Riscado Sousa
    02 abr, 2016 Faro 01:51
    Olha a madame que saiu do Terreiro do Paco para Londres. Sem vergonha!

Destaques V+