Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Duas pessoas detidas por maus-tratos a animais

01 abr, 2016 - 23:35

Foram apreendidos 55 cães de sete raças.

A+ / A-

A GNR de Setúbal e de Grândola apreenderam 55 cães, de sete raças diferentes, por alegados maus-tratos e abandono.

Foi o resultado de uma investigação levada a cabo por militares do serviço da protecção da natureza e ambiente.

Os militares entraram na propriedade onde se encontravam os animais e constituiu os dois donos como arguidos, tendo estes ficado apenas com termo de identidade e residência.

Depois de avaliados pelo veterinário, cinco dos animais foram conduzidos para acolhimento. Os restantes continuam à guarda dos donos que ficaram obrigados a tratar dos animais, sem poder vendê-los ou doá-los.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Betty Boops
    05 abr, 2016 Franca 07:56
    Nao consigo imaginar nem compreender Que os animais esteijão à sêr maltados e não São retirados imidiatamente e entregues à uma associaccão ???? Mesmo se São os proprietarios se os animais não Têm condiccoes devem- les sêr retirados imidiatamente !!! Que justice seija fêta Rapidamente !!!
  • Maria Monteiro
    05 abr, 2016 Mafra 01:55
    Por favor, a foto que acompanha a notícia é da própria ocorrência ou apenas ilustrativa? Desde já, muito obrigada.
  • Carmen de Souza
    04 abr, 2016 Portugal _ Lisboa 01:34
    Justiça seja feita. Espero que sejam condenados e paguem pelos seus crimes.
  • Eu
    02 abr, 2016 aa 19:17
    O quê? Apenas termo de identidade e residência??? Os donos deveriam ser presos preventivamente, julgados em processo sumaríssimo e condenados a uma pena de prisão de 35 anos! Onde é que se viu isto... coitadinhos dos animais, dos bichos, das bichas e das plantas!
  • Maria José Jacinto
    02 abr, 2016 Parede - Cascais 10:41
    Finalmente começa-se a fazer justiça a quem trata mal os nossos animais. Estes merecem ser bem tratados e acarinhados porque em troca de um pouco de comida e água e também de um pouco de carinho nos dão muito mais daquilo que nós lhes damos. São os nossos protectores em todos os momentos das nossas vidas.
  • José costa é
    02 abr, 2016 Viseu 09:25
    Se não trataram dos animais antes quem vai verificar se tratam agora?

Destaques V+